Publicidade
Publicidade
Por: Stephanie Calazans
Publicado em 23 de abril de 2025
Foto: O2Corre
Neste Artigo
Boa notícia para os corredores de rua! O Comitê Olímpico do Brasil (COB) – principal responsável pelos atletas de alto rendimento do País – acaba de anunciar sua primeira ação oficial no universo da corrida. Voltada não só para atletas olímpicos, mas também para amadores e crianças, a entidade lança agora a Corrida Time Brasil, que será realizada no dia 8 de junho – aniversário de 111 anos da organização. O local escolhido é o Parque Olímpico – palco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.
A expectativa do evento, que reforça o conceito de Nação Esportiva difundido pela nova gestão da entidade, é de 3 mil inscritos – incluindo o próprio presidente do comitê, Marco Antonio La Porta.
“Será um enorme prazer participar dessa corrida, promovendo a prática esportiva junto com milhares de pessoas. Estarei lá, na corrida de 5 km, e sei que teremos uma manhã incrível no Parque Olímpico, com muitas ativações e surpresas para os participantes”.
Jorge Bichara, consultor de esportes do COB, define a corrida de rua como “a modalidade esportiva mais praticada do Brasil, e talvez a mais democrática”, e ressalta a importância da iniciativa.
Quando falamos em unir forças para construir uma Nação Esportiva, estamos tratando justamente de aumentar a base de praticantes de esporte no Brasil. É claro que queremos formar novos campeões, buscar mais medalhas, mas temos exemplos claros ao redor do mundo de que essa popularização da prática esportiva é obrigatória para quem quer ser potência olímpica.
A inscrição para a prova, que conta com três distâncias (caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km), custa R$ 132 e pode ser feita no site oficial do evento, a partir de segunda-feira, 28. Os corredores ganharão um kit com camisa, viseira, garrafa de inox e ecobag, além de medalha para os que concluírem o percurso e troféus para os cinco primeiros colocados nas provas de 5 e 10 km.
Crédito da imagem: Divulgação/COB
Publicidade
Publicidade