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Atualizado em 9 de dezembro de 2024
Foto: O2Corre
A americana New Balance quer cada vez mais mostrar à comunidade da corrida e do triathlon que nem só da linha lifestyle ela deveria ser reconhecida. A cada nova coleção, além dos principais modelos apresentarem mudanças com relação ao design, novos modelos de performance e para treinos diários são lançados no mercado. Desta vez, é o FuelCell Propel.
Recentemente, a marca tinha trazido ao mercado o New Balance FuelCell Rebel, modelo que lembra muito, tanto em relação ao design quanto à estabilidade, amortecimento e resposta, o nem tão famoso Reebok Speed Racer – este modelo foi utilizado pelos ex-triatletas profissionais Oscar Galindez em Kona 2004 e pelo Alemão Normann Stadler em Kona 2006, ano em que conquistou o bicampeonato.
No início de agosto, foi a vez da New Balance lançar o modelo FuelCell Propel, com um design muito semelhante ao Rebel, mas para treinos diários.
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Só de calçar e dar alguns passos, já é perceptível ser um tênis macio e confortável e que não deixa nada a desejar ao New Balance 1080, modelo de amortecimento da marca. Os dois, no entanto, usam tecnologias completamente diferentes.
Como já tive o 1080, posso comparar os dois e fico com o novo Propel. É um pouco mais leve que o 1080 e tem a forma um pouco mais larga.
A densidade de espuma da entressola em FuelCell, que é a tecnologia de amortecimento presente no tênis, é bem macia, e os quatro blocos de borracha no solado não são rígidos, deixando a entressola trabalhar bem na aterrisagem e decolagem.
Acredito que a vida útil pode ser um pouco menor em razão do solado não ter borracha tão rígida como outros modelos, que entretanto batem mais seco.
Certamente, o New Balance FuelCell Propel será um modelo que pode duelar com o Nike Pegasus Turbo. Estou comparando somente com o Turbo, já que as densidades de espuma são parecidas quando falamos de maciez. O Turbo é mais leve, e o Propel mais estável.
O que a New Balance pode evoluir na próxima edição é fazer a malha de cabedal com tramas maias abertas na área dos dedos, colocar a lingueta como peça única integrada à malha, como já é no Rebel, ter o colar de calce com menos enchimento de espuma e reduzir a altura da área do calcanhar, que não precisa ser tão alta.
Considerando o preço de alguns outros modelos intermediários de amortecimento, o valor de R$ 549, no meu ponto de vista, vale o investimento.
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 6mm (27mm calcanhar / 21mm frente)
Peso: 290g (tamanho 43 masculino)
Preço: R$549,90
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