5 razões para correr os 42k de Floripa em 2018

Adicionada em 13 de setembro de 2017

O ano de 2018 trará consigo uma grande novidade para o calendário de corridas de rua: a 42k de Floripa, primeira maratona da Norte Marketing Esportivo, organizadora de corridas como Circuito das Estações e Night Run.

A prova, que terá ainda percursos de 7 km e 21 km, já está com inscrições abertas e será realizada no dia 3 de junho no Trapiche, na Avenida Beira Mar Norte. Para quem já está ansioso, separamos 5 motivos para participar da prova na Ilha da Magia. Confira!

1 – Horário da largada

Ter de enfrentar o sol a pino além do percurso, independente da distância, não é uma tarefa divertida. Se a prova for de 42 km o problema pode ser ainda maior. Para que o atleta se preocupe apenas com sua corrida, a 42k de Floripa terá largada bem cedo: 7h30. Com isso fica mais fácil evitar o calor do meio do dia, que pode atrapalhar a performance de qualquer atleta.

 

 

2 – Temperatura amena

Falando em temperatura, a corrida de 42 km será realizada em junho, época já próxima do inverno. Com isso, a tendência é que o clima esteja mais ameno durante o evento. Além disso, a cidade, localizada no sul do país, já costuma ser fria. Ou seja, nada de calorão durante a maratona!

3 – Ilha da Magia

Convenhamos, poucas cidades do Brasil são tão bonitas quanto Florianópolis. Conhecida como Ilha da Magia, a capital de Santa Catarina é rica em paisagens de tirar o fôlego. Quer razão melhor do que correr com esse visual?

4 – Percurso plano

O slogan dos 42k de Floripa é: “Fria como Chicago, rápida como Berlim e linda como Floripa”. Bem, o “fria” e o “linda” já explicamos. Agora falta o “rápida”. Pensada como uma prova que permite aos atletas desenvolverem seu ritmo de forma constante, a prova terá pouca variação de altimetria. Ou seja, percurso plano por todos os 42 km!

5 – Opções de kit

Serão três opções de kit para os inscritos, independente da distância escolhida. O kit básico inclui camiseta, manguito, sacola e medalha, enquanto o plus tem ainda um boné especial e o vip uma jaqueta de tecido tecnológico. Tem para todos os gostos!