ReproduçãoFoto: Reprodução

De terno, australiano faz a Maratona de Sydney em 2h44min e bate recorde

Adicionada em 18 de setembro de 2017

Matthew Whitaker, um advogado australiano de 25 anos, entrou para o Guinness, o livro dos recordes, por um feito inusitado. Ao completar a Maratona de Sydney no último domingo (17) em 2h44min28s, ele passou a ser o atleta mais rápido do mundo a completar uma maratona de terno.

 Whitaker correu 42 km pela maior cidade da Austrália em um traje social completo: paletó (com o primeiro botão abotoado), colete, calça, gravata, camisa e meias sociais. Os único itens “violados” com a permissão do Guinness eram os sapatos, já que o jovem australiano calçou tênis de corrida.

Ao estabelecer o novo recorde de social completo, ele desbancou o britânico Joe Elliott, que, em 2013, correu a Maratona de Londres em 2h58min03s enquanto usava um terno.

O advogado de North Bondi contou ao jornal Sydney Morning Herald que, antes deste domingo, seu treino mais longo usando um terno havia sido de 14 km. Ele usou calças largas para que suas passadas não fossem prejudicadas.

 

 

“Eu estava esperando que correr uma maratona usando calça fosse horrível, mas a metade de cima estava pior no final da prova”, disse.

Curiosamente, Whitaker não foi o único a correr a maratona de terno em Sydney, no domingo. Em um traje social azul, Michael Tozer concluiu a prova em 2h50min57s.