Americana "quebra", rola até a chegada e garante vaga para Boston

Adicionada em 20 de setembro de 2017

Completar uma maratona é um desafio extenuante para a maioria dos corredores. Às vezes, o corpo não reage como o atleta planejou, provocando situações desconfortáveis ou, em alguns casos, inusitadas. O que aconteceu com a americana Devon Bieling aumenta a galeria de cenas bizarras mundo afora: ela terminou uma maratona rolando. E ainda garantiu classificação para os 42,195 km de Boston, uma das provas mais tradicionais do calendário.

Bieling corria uma maratona na segunda quinzena de agosto em North Blend, em Washington, nos Estados Unidos. Mesmo sofrendo com o desgaste físico, conseguiu se aproximar da linha de chegada e da sensação de dever cumprido.

Entretanto, a apenas 11 metros de finalizar os 42,195 km, suas pernas deixaram de responder. Sem conseguir se manter em pé, ela caiu no chão, mas encontrou uma maneira pouco usual para terminar a prova.

Para não ser desclassificada, a corredora de 30 anos preferiu não receber ajuda. A saída foi rolar sobre o solo. Estirada no chão e girando sobre o próprio corpo, ela cruzou a linha de chegada em 3h34min12s, tempo suficiente para classificá-la para a Maratona de Boston, uma das mais famosas do mundo.

 

 

Após a prova, a americana encarou com bom humor o desfecho inusitado em North Blend e posou para fotos exibindo as mãos e os cotovelos ralados.

Veja como Devon Bieling terminou a maratona rolando: