Atenção, papais atletas! Evento em SP promove corridinha e outros esportes para crianças

Adicionada em 23 de maio de 2019

Já imaginou um evento esportivo voltado para quem tá mais energia e não se cansa de brincar e conhecer coisas novas? Essa é a ideia do MOV, evento para estimular a prática esportiva de crianças, que ocorre no dia 1 de junho na Cidade Universitária, em São Paulo. São quatro atividades: corrida, skate, bicicleta e corrida de obstáculos, com versões adaptadas para o público infantil.

O objetivo do MOV é que as crianças conheçam as modalidades, divirtam-se, mantenham-se em movimento e experimentem de forma sadia e lúdica as competições esportivas para colher todos os benefícios de uma vida ativa.

As baterias são divididas por faixa etária (de 3 a 12 anos), para que todos tenham a oportunidade de participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. O evento começa às 8h (de Brasília).

Inscreva-se no MOV!

Um dos grandes sucessos de público no MOV é a corridinha, em que as crianças, muitas vezes inspiradas pelo hábito de treino dos pais, disputam uma corrida de poucos metros. Já a corridinha de obstáculos trabalha também a explosão muscular e coloca os atletinhas em situações divertidas.

As baterias de skate e bicicleta são realizadas em pistas com diversas rampas e curvas. Na bike, a ideia é curtir a sensação de vento no rosto, sem esquecer das regras de convivência. O skate é mais radical. Os pequenos podem até aprender a dar suas primeiras manobras.

Em São Paulo, o MOV ocorre no sábado 1 de junho, na Cidade Universitária. Depois o evento ainda passa por Brasília, em 29 de junho, e Salvador.

Inscreva-se no MOV!