Circuito Banco do Brasil estreia em Fortaleza com sucesso e animação

Adicionada em 19 de junho de 2023

No último domingo, dia 18 de junho, a cidade de Fortaleza foi palco da estreia do Circuito Banco do Brasil de corrida. O evento esportivo reuniu milhares de participantes em uma celebração de saúde, esporte e diversão.

Com percursos de 5 km e 10 km para corrida, além de uma prova de 1 km para crianças e pets, o Circuito conquistou corredores de todas as idades e níveis de habilidade. Desde cedo a atmosfera na arena da prova era contagiante, com uma multidão de entusiastas do esporte reunidos para enfrentar os desafios da corrida. Famílias inteiras, atletas profissionais e amadores, e até mesmo os amigos de quatro patas se uniram para participar desse evento único.

A prova foi realizada nas belas praias de Iracema, Meireles e Mansa, proporcionando um cenário deslumbrante aos corredores. Durante todo o percurso, os participantes puderam apreciar as paisagens costeiras e monumentos emblemáticos, como a estátua de Iracema, enquanto se superavam e se aproximavam da linha de chegada.

Além das corridas, o evento ofereceu uma série de atividades e benefícios para os inscritos. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar a bioimpedância, uma avaliação da composição corporal, e o teste da pisada, que diagnosticava possíveis alterações de pressão nos pés durante a corrida. As crianças também tiveram um espaço especial com atividades lúdicas, enquanto os pets participaram da divertida Dog Run, correndo lado a lado com seus donos na prova de 1 km.

O Circuito Banco do Brasil se destaca por promover a saúde e a qualidade de vida por meio do esporte, unindo famílias, amigos e comunidade em geral. E os participantes aproveitaram cada momento dessa experiência enriquecedora.

Nas redes sociais, o evento ganhou destaque, com corredores compartilhando fotos e depoimentos sobre sua participação.

Os comentários eram cheios de entusiasmo e motivação, como o de Thiago Veras, que escreveu: “Depois de 6 anos voltamos às corridas! Devagarinho, respeitando o progresso, você só tem que ser melhor do que você, essa é a sua luta diária. 1% melhor em pequenos passos.”

Os resultados das provas também foram anunciados, premiando os corredores mais rápidos em cada categoria. Destacaram-se nomes como Isadora da Silva Carneiro e Raimundo Nonato Carlos dos Santos, vencedores dos 5 km feminino e masculino, respectivamente, e Antonia Leidiane Ferreira de Almeida e José Vitorino, campeões dos 10 km feminino e masculino, respectivamente.

O sucesso da estreia em Fortaleza afirma o Circuito Banco do Brasil de corrida como um evento imperdível para os amantes do esporte, além de uma oportunidade única de desfrutar da energia e emoção das corridas de rua em cenários espetaculares por todo o país. Além da capital cearense, outras sete cidades receberão uma etapa do Circuito Banco do Brasil de corrida ao longo do ano.

Confira as próximas etapas da prova:

  • São Paulo – 09/07
  • Rio de Janeiro – 23/07
  • Salvador – 27/08
  • Goiânia – 23/09
  • Brasília – 22/10
  • Belém – 19/11
  • São José dos Pinhais – 03/12

A repercussão também se estendeu para o Instagram, onde corredores e corredoras postaram fotos da prova e compartilharam suas experiências. Entre eles, destacam-se @eusouthiagoveras, que comentou sobre seu retorno às corridas após seis anos, @carolineveras30k, que filosofou sobre a participação, e @frederico_e_bartholomeu, que participou da corrida com seu pet.

O próximo destino será São Paulo, no dia 9 de julho, e espera-se uma multidão de entusiastas do esporte e apaixonados por corrida.

Fotos: Jhonata Dias – @jhonatadias e Jean Carl