Belém recebeu Corrida do Bem Eco no Dia Mundial do Meio Ambiente

Adicionada em 07 de junho de 2022

Cerca de 2.200 corredores da capital paraense comemoraram o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado ontem, participando da Corrida do Bem Eco, e tiveram como cenário a beleza do Portal da Amazônia. A prova que teve percursos de 5 km e de 10 km, contou com patrocínio da Vale via Lei de Incentivo ao Esporte.

A prova também trouxe, além da prática esportiva, atividades voltadas à conscientização com relação aos cuidados com o meio ambiente. Na arena do evento, um estande com painel interativo apresentou os projetos desenvolvidos pela Vale no Pará, como os corredores ecológicos e a recuperação de áreas degradadas a partir do plantio de castanheira-do-Pará.

Os visitantes puderam ainda conhecer, a partir de uma visita virtual, em 3D, o Parque Zoobotânico Vale (PZV), que fica na Serra dos Carajás, município de Parauapebas, e também conferiram o quanto deixariam de emitir em gases poluentes ao adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia na “Calculadora de Carbono”. A programação encerrou com doação de mudas.

Corrida do Bem Eco nas redes sociais

Os corredores e corredoras que participaram da Corrida do Bem Eco em Belém compartilharam em suas redes sociais a emoção de participarem da prova. Uma delas foi a @brenda_maria_enzo, que escreveu.

Não foi fácil mais conseguir..
Superei o desafio do corpo.. mais foi até o final..
Minha primeira corrida e já foi 5k..
Obrigado professor bene vc sempre falou que eu tenho potencial, basta querer.. obg amigos da praça..
E não posso esquecer da mamãe que sempre me ajudou também.

A @clerestalyta também escreveu sobre a sua participação na prova e sobre a superação para conseguir se desafiar pelo percurso de 10 km.

Não é só uma medalha de participação! É tua superação, tua luta diária, teu esforço, tua dedicação, é sobre situações que você sabe e só você passa. Ultrapassar a linha de chegada de uma corrida é uma emoção imensurável… Cada corrida é uma história… Gratidão a Deus a por essa corrida, foram 10km de prova e + 4km para fechar a planilha da semana, superação total a cada semana😍😍😍, Gratidão a minha treinadora @treinadoracarmen por estar cuidando com carinho do meu processo de evolução e a minha equipe linda @papaoleguas ❤️❤️ obrigada @valenobrasil por nos proporcionar uma corrida linda…. Seguimos firmes em evolução Ao infinito e além 🚀💙💙.

Vencedores

Confira quem foram os vencedores e vencedoras da Corrida do Bem Eco Belém nas distâncias de 5 km e de 10 km.

5 km feminino

  1. MAYRA CAMILA RODRIGUES PEREIRA – 21’32
  2. ROSINEIDE CABRAL E SILVA – 21’39
  3. RAFAELLEN RIBEIRO DE ALBUQUERQUE – 23’54

5 km masculino

  1. MOISÉS GAIOSO SARAIVA – 16’45
  2. JORGE DAVI BRANDÃO DA SILVA – 17’47
  3. ALCINDO SOUZA DA COSTA – 19’20

10 km feminino

  1. JAINE COSTA DA SILVA – 43’18
  2. ROSE MEIRE MOURA BRITO – 45’00
  3. SHEILA DO SOCORRO LIMA DA CONCEIÇÃO – 46’23

10 km masculino

  1. HARRISON DA COSTA LACERDA DE SOUZA – 34’40
  2. LUIZ GONZADA DE SOUZA – 35’41
  3. MARCELO DAMASCENO MARANGON – 37’24