Bolt corre em inauguração do Estádio Olímpico de Tóquio 2020

Adicionada em 23 de dezembro de 2019

Dono de oito medalhas olímpicas, o jamaicano Usain Bolt inaugurou oficialmente neste sábado, 21, o Estádio Olímpico de Tóquio, que tem capacidade para 60 mil pessoas e será palco da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos de 2020, além de ser a principal arena esportiva da competição.

O ex-velocista jamaicano correu ao redor da pista como parte de um revezamento, ao lado de 2.020 convidados que também puderam “testar” o local. Dentre eles, alguns astros do esporte japonês, como o velocista Yoshihide Kiryu, a medalhista de ouro da maratona nos Jogos de Atenas 2004 Mizuki Noguchi e o bicampeão olímpico de maratona Yuko Arimori, além de outras celebridades e atletas locais.

O evento contou com a presença do público que lotou as arquibancadas para acompanhar a inauguração no Estádio Nacional –  finalizado em novembro, nove meses antes da cerimônia de abertura.

“Foi uma grande experiência estar aqui e correr em frente a tanta gente. Eu fiquei feliz e animado porque não vou competir nas Olimpíadas, então o fato de ter corrido nessa pista já foi uma grande experiência. Eu estou até com dores agora depois dessa pequena corridinha”, brincou Bolt.

Aposentado desde 2017, Bolt ainda brincou em post em suas redes sociais dizendo: “Bom, não dá para dizer que eu não corri no Estádio Olímpico de Tóquio.”

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada no estádio no dia 24 de julho e o encerramento em 9 de agosto de 2020. Na sequência, as Paralimpíadas serão disputadas na cidade entre 25 de agosto e 6 de setembro.