Bolt vence bateria e avança à semifinal no Mundial de Londres

Adicionada em 04 de agosto de 2017

Usain Bolt terminou à frente de seus adversários em sua primeira aparição no Mundial de Atletismo de Londres, na tarde desta sexta-feira. Sem fazer força, ele largou com cautela, cresceu na parte final da prova, foi o mais rápido da sexta e última bateria do dia nos 100 metros rasos e avançou às semifinais. Seu tempo foi de 10s07. 

Bolt, de 30 anos, se despede da carreira profissional na competição realizada na Inglaterra. Confirmado também no revezamento 4x100m em Londres, ele encerra sua trajetória no atletismo com oito medalhas de ouro em três edições de Jogos Olímpicos.

Yohan Blake, Christian Coleman e Justin Gatlin, os principais concorrentes de Bolt na busca pela primeira colocação nos 100 metros, participaram de baterias anteriores e também avançaram sem problemas. Os três primeiros de cada uma das seis baterias se classificaram automaticamente às semifinais.

O astro jamaicano conseguiu sua melhor marca em 2017 no último dia 21. Em seu último teste antes do Mundial de Londres, ele correu os 100 metros em 9s95 e venceu a Diamond League, em Monte Carlo.