Bons equipamentos como novos companheiros de treino

Adicionada em 28 de agosto de 2010

Desde que começaram na edição 2010 do projeto “o ativo.com vai patrocinar você by Forten”, os cinco atletas ativo – Denis, Marcelo, Hélio, Felipe e Adriano – fizeram uma grande constatação: bons equipamentos podem ser os melhores companheiros para quem quer praticar o esporte com qualidade, conforto e melhor rendimento.

Item fundamental para o corredor Marcelo Avelar e o triatleta Felipe Magalhães, o tênis da marca K-Swiss recebeu elogios entusiasmados dos dois atletas. “O tênis é ótimo, nunca havia corrido com um tênis tão bom na minha vida”, ressalta Felipe, que recebeu o modelo Kona, que é o tênis oficial do Ironman Estados Unidos.

O treinador do grupo, Kim Cordeiro, da BK Sports, também aprovou o tênis recebido pelos atletas. “Eu recomendo de olhos fechados. São tênis excelentes para corrida”, avalia.

Os cinco atletas receberam alguns equipamentos diferenciados conforme as necessidades de suas modalidades – Corrida, Triathlon, Mountain Bike, Natação e Aventura – e também alguns itens em comum, como o GPS da Garmim, modelo Forerunner 405.

“Para mim, o GPS da Garmim tornou-se um companheiro de treino, as funcionalidades são ótimas, por exemplo, avisa quem está atrás de mim”, diz Adriano Santin, o mountain biker do grupo.

Adriano é um dos maiores entusiastas do GPS da Garmim, pois anteriormente usava um GPS de mão em seus treinos por trilhas ou provas. “O de pulso é outra história, é fantástico. Uso muito em trilhas novas. Eu gostei da brincadeira”, diverte-se.

Felipe usa seu GPS Garmim nos treinos de final de semana e Marcelo corre sempre com o seu. Até o nadador do grupo, Hélio Pinheiro, diz que usa o GPS quando corre. “É um excelente companheiro de treino, só falta falar”, resume Denis Luque, atleta de corrida de aventura.

Três atletas receberam bikes de ponta da Sundown, Felipe ganhou uma bike específica para triathlon, a Sundown TR1. “Ela é sensacional”, diz. Denis e Adriano usam a bike Sundown modelo Axis. Adriano fez grandes provas com sua bike, como a Claro 100k e diz que rendimento foi ótimo.

Como atleta de corrida de aventura, Denis tem necessidade de mais equipamentos que seus colegas, como o tênis específico para provas de aventura fornecido pela Casa da Pedra (Salomon modelo Speed Cross 2), que Denis avaliou como ótimo, principalmente no quesito flexibilidade e leveza, mas, como os demais, também recebeu  diferentes modelos de tênis K-Swiss (Keahou I, Tubes Run 100 e Kona). Denis também recebeu da Casa da Pedra uma mochila para as provas.

Denis e Adriano também receberam sapatilha para bike da marca Scott, modelo New Comp. “O modelo é bastante confortável, leve e tem sido usado em treinos e provas de aventura. Possui tela na região superior que permite o rápido escoamento de água nas ocasiões de chuva e lama, ou mesmo em trechos em que é necessário atravessar rios com a bike. Sua resistência também é um ponto positivo quando é necessário carregar a bike em lamaçais, e seus cravos na região dianteira do solado auxiliam na aderência”, detalha Denis.

Uniformes – Roupas adequadas para a prática esportiva é um dos itens mais importantes para agregar conforto e performance durante o exercício e, também neste quesito, os cinco atletas ativo receberam o que há de melhor e mais moderno no mercado.

O “uniforme” do grupo foi todo confeccionado pela empresa Hard Eight, com tecido tecnológico da Santaconstancia, referência máxima no mercado esportivo. “O macaquinho de triathlon fez toda a diferença para mim em termos de conforto e performance. Eu sinto que ele realmente ‘segura’ toda a minha musculatura. Na água me ajudou bastante na performance”, diz Felipe.

Para a natação em águas abertas, Hélio recebeu kits diferenciados da Speedo, por exemplo, com toca especial para treino em piscina e no mar. O macaquinho que Felipe usa no Triathlon é desenvolvido pela Speedo com o tecido Santaconstancia.

Os atletas têm apenas uma reclamação com relação às roupas que receberam para treinar e competir. “O logo do projeto do ativo.com poderia ser maior, assim, na hora de subirmos no pódio ficaria melhor para todos verem e nós divulgarmos esse projeto que é sensacional, e que envolve tanta atenção e cuidado com atletas amadores como nós, com marcas de ponta nos dando o que há de melhor. Temos orgulho de vestir essa camisa!”, finaliza pelo grupo.

Para a esta 5ª edição do projeto, além do patrocínio pela Forten, o ativo.com já fechou parcerias com a Santaconstancia para o fornecimento de tecidos tecnológicos para o vestuário; com a Speedo para o fornecimento de materiais aquáticos; com a Hard Eight para a confecção do vestuário; com a Garmin (GPS); a K-Swiss para tênis e também vestuário; com a academia Body Tech (Formula); novamente com a Nutricius para o acompanhamento nutricional dos atletas; com a BK Assessoria Esportiva para a realização dos treinos, e com o Instituto Cohen para as avaliações médicas e com a Sundown para o fornecimento das bikes; e Casa da Pedra para equipamentos de aventura e a Ethika Suplementos Alimentares. Além disso, os selecionados vão ter inscrições gratuitas para as provas proporcionadas pelo ativo.com e também vão ganhar o cartão ativo club, que traz uma série de vantagens para os esportistas.

    • Confira matérias anteriores sobre os atletas patrocinados em 2010 pelo ativo.com: