DivulgaçãoFoto: Divulgação

Britânica corre mais de 800 km por recorde, mas tem marca vetada pelo Guinness

Adicionada em 01 de agosto de 2017

Terminou mal para a britânica Amy Hughes a tentativa de entrar para o Guinness Book, conhecido como o livro dos recordes, como a mulher que mais correu em uma esteira. O jornal inglês The Mirror relata que ela tentou quebrar a marca de Sharon Gayter que, em dezembro de 2011, correu 833 km em uma esteira ao longo de uma semana. Hughes percorreu 836 km, mas falhou em um quesito: não teve duas testemunhas independentes acompanhando seu feito o tempo todo, uma das exigências do Guinness.

Jornalistas e o público testemunharam apenas uma parte da saga de Hughes na esteira. A britânica elegeu seu namorado como uma das testemunhas oficiais durante a semana inteira. O Guinness, no entanto, define uma testemunha independentente como “alguém que não está afiliado ou relacionado com o indivíduo ou o grupo que tenta estabelecer o recorde”.

Dez meses depois de correr durante uma semana em uma esteira instalada em um centro comercial, Hughes, mesmo enviando outras duas declarações de testemunhas, teve seu recorde derrubado pelo Guinness.

 

 

“A tentativa não foi considerada inválida devido à falta de testemunhas, mas, sim, à falta de imparcialidade da testemunha que marcou a distância de Amy. Não estamos discutindo que Amy correu por uma semana. Isso é absolutamente claro por suas evidências. Mas não podemos aceitar a gravação do quão longe ela correu. É vital para a integridade dos nossos recordes garantir que as testemunhas sejam completamente independentes”, explicou a equipe do Guinness à Runner’s World, acrescentando que espera que “a decisão não a impeça de procurar quebrar um recorde mundial no futuro”.

Um abaixo-assinado virtual com mais de 2 mil apoiadores pede que o Guinness reconheça a marca de Hughes.