DivulgaçãoFoto: Divulgação

Campanha quer inclusão de emojis de atletas com deficiência

Adicionada em 28 de outubro de 2016

Os emojis são símbolos essenciais na comunicação digital hoje em dia. Eles representam uma grande variedade de emoções, gestos, objetos, animais e ações, mas nem tudo ainda pode ser representado por eles. Existem mais de um bilhão de deficientes no mundo que lutam diariamente por mais representatividade e que ainda não são vistos por essa linguagem.

Por conta disso foi criada a campanha ‘ADD Social Emojis’, que visa chamar a atenção do Consórcio Unicode, órgão que regulamenta esses símbolos, para a importância de promover a inclusão social nos alpicativos de mensagens instantâneas.

Criada pelo grupo de comunicação RÁI em parceria com a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), a iniciativa desenvolveu 23 emojis que ilustram diversas modalidades esportivas feitas por pessoas com deficiência física. Entre as práticas estão o atletismo, o triathlon e o ciclismo.

 

 

Para que dê resultado, a ação conta com a ajuda dos internautas, que precisam entrar no hotsite da campanha e mandar um e-mail para o Unicode. De acordo com o diretor de criação da RÁI, Marcelo Moura, a ideia é aproveitar o fato do Brasil ter sediado recentemente o maior evento esportivo do mundo para chamar a atenção de todos. Quanto mais pedidos eles receberem, maior a probabilidade de dar certo.

Abaixo, um vídeo explicativo da proposta: