DivulgaçãoFoto: Divulgação

Idoso canadense completa 100 maratonas em 11 anos

Adicionada em 22 de agosto de 2017

Roger Macmillan, morador de Fort Saskatchewan, no Canadá, só completa 80 anos no dia 3 de outubro, mas tem motivos para comemorar desde o último domingo. Na Maratona de Edmonton, também no Canadá, alcançou a marca de 100 maratonas concluídas na vida.

O que já seria um grande feito esportivo para muitos fica ainda mais impressionante levando em conta a data da primeira maratona da vida de Macmillan: maio de 2006. Aos 68 anos, ele percorreu os 42 km em uma prova pela primeira vez na vida – e definitivamente gostou da atmosfera encontrada.

Macmillan começou a correr quando servia o exército canadense, porém só adotou a corrida como estilo de vida na última década. O ponto de partida foi o desejo pela camiseta de um colega de trabalho.

“Eu estava trabalhando em um escritório em Fort McMurray [na província canadense de Alberta] e um cara trabalhava com uma camiseta de corrida. Eu também queria uma. Entrei em uma corrida de 10 km em Edmonton e consegui a minha camiseta. Não consegui andar por cerca de uma semana, mas fiquei viciado”, afirmou.

 

 

Em seus 11 anos de corrida, Macmillan disputou provas em Nova York, Dublin e chegou a correr três maratonas em um espaço de três semanas. Ele assegura que o segredo para sua longevidade é correr de forma lenta e estável.

Sem data planejada para se afastar do mundo da corrida, ele tem presença garantida em mais três maratonas ainda em 2017.

“Não acho que posso chegar a 200, mas vou fazer mais três neste ano. Depois veremos”, contou.