Com prótese nas pernas, ex-militar não cansa de superar desafios

Adicionada em 27 de dezembro de 2017

O atleta americano Rob Jones, 32, é um exemplo para milhares de americanos. Depois de conquistar uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres competindo no remo, em 2012, e atravessar os Estados Unidos de bicicleta, pedalando 8.500 km num total de 181 dias, em 2014, Jones entrou mais uma vez para história: no fim de novembro, o americano completou o desafio de correr 31 maratonas em 31 dias.

Ex-militar, Rob Jones teve sua vida completamente mudada quando serviu seu país no Afeganistão, em 2010. Jones ficou gravemente ferido após pisar em uma mina terrestre e foi obrigado a amputar suas duas pernas. Desde então, acumula desafios esportivos para mostrar que, mesmo sem as pernas, pode ter uma vida perfeitamente funcional.

No desafio mais recente, o atleta paralímpico decidiu correr 31 maratonas em 31 dias, entre os estados do Maine e da Califórnia, para arrecadar dinheiro e chamar a atenção para as dificuldades das forças militares dos Estados Unidos. Com esse objetivo, Jones decidiu terminar seu desafio justamente no dia 11, que é o dia dos Veteranos, ou “Veterans Day” nos Estados Unidos, quando são prestadas homenagens para aqueles que morreram durante o serviço militar.

 

 

Ao todo, o atleta paralímpico percorreu 23 Estados. “Mesmo após o acidente, consegui voltar para casa e encontrar um novo caminho e uma nova forma de contribuir para o meu país e de continuar a lutar”, contou Rob Jones depois da sua última maratona. Durante o mês de corrida, o americano viveu em uma caravana, com um amigo, a mãe, e sua mulher, a atleta paralímpica britânica Pamela Relph – eles se conheceram nos Jogos de Londres.

Segundo Jones, foram 1.302 km completados e 15.450 km percorridos durante todo seu trajeto. Porém, seu outro grande objetivo, que era arrecadar cerca de 1 milhão de dólares, ainda não foi totalizado. No site, essa meta ainda continua. Vale lembrar, que quando completou o desafio de bicicleta, Rob Jones arrecadou mais de 126 mil dólares. Qual será o próximo desafio de Rob Jones?