ShutterstockFoto: Shutterstock

Seguro de vida nos EUA oferece prêmios e desconto para clientes esportistas

Adicionada em 21 de setembro de 2018

John Hancock Insurance, uma companhia de seguros americana, divulgou que vai começar a incentivar seus clientes de seguro de vida a terem um estilo de vida mais saudável. Os segurados podem economizar até 15% do preço da apólice e ganhar prêmios extras por praticar exercícios, alimentar-se de forma regrada e fazer exames regularmente.

A iniciativa é uma expansão do programa Vitality, existente desde 2015, e que agora será levado para todos os clientes da empresa. São duas opções de pacote.

No Vitality GO, que não tem custo adicional para os segurados, os usuários têm acesso a recursos físicos e nutricionais e podem personalizar suas metas por meio de um aplicativo e site, além de poder ganhar descontos em marcas parceiras.

Já no Vitality Plus, que tem custo de adesão de 2 dólares por mês, o cliente pode economizar na renovação da apólice e ganhar prêmios por adotar um estilo de vida saudável.

“Durante séculos, o modelo de seguro basicamente forneceu proteção financeira para as famílias após a morte, sem aumentar a qualidade do que depende: a vida”, disse Marianne Harrison, presidente e CEO da John Hancock. 

“Acreditamos fundamentalmente que as seguradoras de vida devem se preocupar com quanto tempo e quão bem seus clientes vivem. Com essa decisão, temos orgulho de nos tornar a única seguradora de vida dos EUA a adotar plenamente o bem-estar com base no comportamento e deixar para trás o antigo modelo de fazer negócios.”, completou a executiva.