DivulgaçãoFoto: Divulgação

Corrida Pink do Bem destina valor das inscrições para mamografias em SP

Adicionada em 12 de setembro de 2018

A Corrida Pink do Bem, marcada para 21 de outubro em Sorocaba, tem como objetivo não só promover a prática esportiva, mas arrecadar verba para apoiar a realização de exames de mamografia e conscientizar a população para a prevenção do câncer de mama.

Todo o valor arrecadado com as inscrições do evento, organizado pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, é utilizado para subsidiar mamografias na rede pública municipal de Sorocaba. No ano passado, a prova reuniu 1.600 e ajudou a tirar 800 mulheres da fila de exames.

“A Corrida Pink do Bem faz parte do calendário de corridas e eventos do Outubro Rosa. Toda renda será novamente revertida, uma vez que há mais de seis mil mulheres aguardando na fila de espera para fazer a mamografia”, diz Luciana Silva, diretora da agência responsável pelo evento, a Pepper Criativa.

A prova, realizada no Parque das Águas, em Sorocaba, conta com corridas de 5 km, 10 km e 21 km, esta uma novidade para 2018, e caminhada de 3 km. As inscrições podem ser feitas até 11 de outubro.

Corrida Pink do Bem

Data: 21 de outubro

Local: Parque das Águas, Sorocaba

Horário: 7h30