Evento infantil MOV promete agitar São Paulo

Adicionada em 28 de outubro de 2016

Com foco no combate ao sedentarismo e à obesidade infantil, o MOV – Família em Movimento chega à sua primeira edição na USP, em São Paulo, no dia 26 de novembro. Todas as famílias estão convocadas para esse encontro.

Atualmente, uma a cada três crianças está acima do peso recomendado, podendo desencadear doenças como hipertensão e diabetes e prejudicar o desenvolvimento psicológico e físico, por exemplo.

Diante disso, o MOV tem como objetivo reverter esse cenário e ajudar nessa causa. O evento poderá ser o pontapé inicial para a prática de uma modalidade esportiva ou a oportunidade de pais e filhos iniciarem uma relação mais próxima para desenvolver atividades juntos, pensando em uma vida mais saudável.

Estudos apontam que pais mais ativos têm filhos mais ativos – sua influência é decisiva para a prática esportiva.

 

 

Com 4 pilares subdivididos para um público de mais de 6 mil pessoas, entre atletinhas e acompanhantes, cada atividade possui uma faixa etária indicada para a participação de crianças de 3 a 12 anos.

Circuitinho – uma corrida com curtas distâncias que se realizará na modalidade individual e para pais e filhos.

Corrida de obstáculos – para estimular coordenação motora e o equilíbrio; uma ótima oportunidade para superar medos e desafios.

Bike cross – Uso da bicicleta, que ganha cada vez mais espaço na sociedade.

Skate street – Para aqueles que procuram um pouco de aventura e diversão.

Além de toda essa programação, o MOV ainda contará com outras atividades para recreação, como parede de escalada, brinquedos infláveis, exposição e palestras. Todas as propostas visam bem-estar, saúde e esporte.

O evento é realizado pela RBR Esporte e Cultura e incentivado pelo Ministério do Esporte e Governo Federal. As inscrições do circuito contam com duas opções de combo e já estão abertas no site da prova. Para se inscrever ou saber mais informações, clique aqui!