Girl Power Run leva força da corrida feminina a Vitória (ES); confira fotos e resultados!

Adicionada em 18 de maio de 2022

A cidade de Vitória foi palco no último domingo (15/05) da terceira etapa do ano da Girl Power Run, corrida exclusiva para mulheres. A prova, que contou com 3.000 corredoras, teve largada às 7h, na Praça Princesa Isabel, e teve percursos de 5 km e de 10 km. 

Na Girl Power Run, temas centrais do universo feminino ganham espaço. A prova ofereceu às mulheres um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O evento abriu espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências por meio da corrida. 

Sobre a Girl Power Run

A Girl Power Run envolve um projeto que pretende divulgar informações sobre temas centrais femininos aliados à prática esportiva. Assim, na arena da prova as corredoras contaram com dicas sobre: cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos, ao câncer de mama, além de poderem debater a relação do esporte com tudo que envolve a saúde feminina.

As corredoras receberam na arena do evento, ainda, atenção especial com a beleza, tendo à disposição um estande oferecendo penteados e massagem. Além disso, as três primeiras colocadas de cada categoria (5 km e 10 km) foram contempladas com um troféu após a conclusão da corrida.

Neste ano, a prova que já passou por outras duas cidades, São Paulo e Osasco, desembarcará em mais duas capitais: Belo Horizonte e Rio de Janeiro. As inscrições são gratuitas e de acordo com a disponibilidade. As datas serão divulgadas em breve. Para mais informações, acesse: www.girlpowerseries.com.br.

Resultados Girl Power Run Vitória

5 km

  1. Priscila M. Moraes – 19’44
  2. Fabiola Salles Dos Santos – 21’04
  3. Silvana Pereira Macedo – 22’05

10 km

  1. Rachel Marçal Campos – 44’38 
  2. Priscila Seidel Dos Santos – 45’06
  3. Rosimeyre Alves Dos Santos – 45’17