Hoka anuncia edição especial do Carbon X e novos Clifton e Bondi no Brasil em junho

O2Corre
-   Oferecimento: HOKA ONE ONE
Adicionada em 07 de novembro de 2019

O plano da Hoka One One de expandir sua presença no mercado de corrida de rua no Brasil em 2020 tem como principal artifício o lançamento no País de alguns dos principais modelos da marca ao mesmo tempo em que eles chegam às lojas na Europa e nos Estados Unidos.

Assim, a marca promete ter em junho de 2020 à disposição os principais lançamentos da temporada internacional, o Carbon- X-SPE, edição especial do Carbon X, celebrado tênis da marca com placa de carbono na entressola, assim como o Clifton 7 e o Bondi 7, atualizações de suas linhas mais famosas. Além destes, a Hoka promete ter no Brasil no mesmo período o Clifton Edge, um modelo, com nova tecnologia na espuma de entressola.

“Depois de um ano e meio de trabalho, negociações e acertos, a gente conseguiu alinhar e retomar o trabalho forte para o Brasil. E isso começa a partir de junho do ano que vem”, disse o distribuidor da marca no País, Reinaldo Leite, explicando a estratégia de segurar a importação de alguns modelos nos últimos meses para investir nas novidades do próximo ano.

Algumas das chegadas mais esperadas ao mercado nacional são as duas variações do tênis com placa de carbono: o Carbon X, modelo que caiu rapidamente no gosto de alguns dos principais triatletas do mundo e está esgotado em diversas lojas nos EUA e na Europa; e o Carbon X-SPE, uma edição especial do modelo, com cabedal mais robusto e, assim, mais resistente do que seu irmão.

“O Carbon X é um tênis de 180 dólares nos Estados Unidos e está esgotado. Se tem sold out com este preço, é porque existe um diferencial”, defende Leite.

Clifton, Bondi e Rincon

Outras apostas da Hoka One One no Brasil são as atualizações de seus modelos populares ao redor do mundo, também com previsão de chegada ao mercado em junho. A marca quer colocar à disposição dos corredores brasileiros junho o Clifton 7, o Bondi 7 e o Rincon 2 ao mesmo tempo que os tênis chegarem nos outros países.

Atualmente, a marca vende o Clifton 4 no País. O Bondi, que está na sexta edição nos Estados Unidos, e o Rincon, lançado este ano, nem são vendidos pelo site oficial da Hoka no Brasil.

Circuito das Estações, Internacional de Santos e Rio-S 21k

Outra maneira com que a Hoka pretende se aproximar do corredor nacional e ganhar tanto espaço no País quanto já tem no mercado internacional é se alinhar a eventos de prestígio.

A marca segue como patrocinadora principal da Rio S-21k, meia-maratona no Rio de Janeiro que teve sua primeira edição no ano passado e contou com 7 mil atletas, mas deve apoiar outras provas, como o Circuito das Estações, principal circuito de corrida do Brasil, e o tradicional Triathlon Internacional de Santos.