DivulgaçãoFoto: Divulgação

Homem disputa ultramaratona e maratona com 6h de intervalo entre as provas

Adicionada em 24 de agosto de 2017

Quebrar recordes na corrida é a especialidade de Michael Wardian, morador de Arlington, no estado de Virginia. A última façanha do norte-americano de 43 anos foi completar uma das ultramaratonas mais difíceis dos Estados Unidos, a Leadville Trail, e a Pikes Peak Marathon, trilha de 42 km, com apenas seis horas de descanso entre as duas provas.

No último dia 19, ele iniciou uma saga de 20h18min57s para concluir a Leadville Trail, que conta com um trajeto de mais de 160 km. Como se não bastasse o desgaste físico que envolve a prova, Wardian ainda teve outro contratempo na competição realizada no Colorado. Ele precisou ir ao banheiro 14 vezes durante o caminho. Mesmo com os problemas fisiológicos, garantiu a 10ª colocação na disputa.

Bastaram 6 horas para que ele se recuperasse do desconforto intestinal para iniciar a Pikes Peak Marathon, a cerca de duas horas do local onde foi realizada a Leadville Trail. No dia 20, 26 horas depois da largada da ultramaratona, Wardian embarcou no segundo desafio do fim de semana: percorrer outros 42 km na montanha com ganho de elevação de 11% em 6h02min55s. No total, rodou mais de 200 km no fim de semana. 

 

 

No início do ano, ele já havia participado do World Marathon Challenge, iniciativa que leva o atleta a correr 7 maratonas em 7 continentes durante 7 dias. Depois, ao registrar o tempo de 2h38mi04s na Rock’n’roll Las Vegas, entrou para o Guinness Book, o livre dos recordes, como o homem mais rápido a terminar uma maratona fantasiado de Elvis Presley.