Jaybird: marca de fones esportivos premium chega ao Brasil

Adicionada em 13 de julho de 2017

Quem gosta de praticar esporte ouvindo música tem mais uma opção de equipamento à disposição agora. Chegou ao Brasil a marca Jaybird, especializada em fones de ouvido justamente para o uso durante atividades físicas e ao ar livre. O primeiro modelo vendido no País é o X3.

O X3 tem como principais atrativos o design pensado para o uso durante esporte, seja ele qual for. O equipamento é à prova d’água e de suor e adaptável. Há ponteiras e abas de segurança de diferentes tamanhos, para que o usuário possa escolher qual combinação deixa o fone mais preso e confortável em sua orelha. O tamanho reduzido também permite que ele seja usado sob capacetes.

Para a entrada no Brasil, a marca aposta sobretudo na popularidade da corrida de rua. “Acreditamos fortemente na cultura de esportes e corrida do brasileiro e nosso objetivo é proporcionar a tecnologia certa de fones de ouvido para acompanhar os limites deles”, explica o presidente da Logitech, proprietária da marca, Jairo Rozenbilt.

A customização, não só do equipamento, mas do som que ele emite, é outra aposta da marca norte-americana. Por meio de um aplicativo de celular, é possível definir a equalização que mais agrade o usuário. E essa configuração, que fica salva no dispositivo, pode ser compartilhada com amigos que também possuem fones da Jaybird.

Como a marca patrocina atletas no exterior, a equalização escolhida por eles é pública e está disponível para outros usuários testarem. Entre os esportistas patrocinados pela Jaybird estão James Lawrence, que realizou 50 Ironman em 50 dias consecutivos, o triatleta Jesse Thomas, o ciclista de BMX Tim Hall e a tricampeã olímpica de vôlei de praia Kerri Walsh.