Jerusalém terá 2ª edição da Maratona em março de 2012

Adicionada em 22 de junho de 2011

Após o sucesso da primeira Maratona Internacional de Jerusalém, em março de 2011, que reuniu mais de 10 mil corredores de 40 países, os organizadores confirmaram a segunda edição do evento para o dia 16 de março de 2012. As inscrições para a Maratona em 2012 já estão abertas.

Além do percurso de 42 km, o evento contará com uma meia maratona e uma corrida de 10 km. De acordo com a organização, a data foi escolhida para coincidir com condições climáticas agradáveis e baixa umidade.

A maratona de Jerusalém oferece aos corredores a chance de competir em um cenário de beleza natural e cultural, e o trajeto inclui os melhores da pontos turísticos da cidade como o Knesset (Parlamento), a Cidade Velha, a Piscina de Sultão, Monte Sião, a Colônia Alemã, as alamedas de Jerusalém e o Monte das Oliveiras.

O vencedor da prova em 2011 foi o queniano Raymond Kipkoechh, 34 anos, que completou o percurso em 2h26min44s, e na elite feminina a campeã foi a etíope Oda Worknesh, 26 anos, que cruzou a linha de chegada depois de 2h50min05s.

Corredores do exterior terão como benefício ofertas especiais em restaurantes, museus e outras atrações locais e serão convidados para a tradicional noite de massas pré-maratona. A maratona será precedida por uma exposição sobre saúde e esportes no Centro de Convenções Internacionais (13-15 março de 2012).

As inscrições para a Maratona Internacional de Jerusalém já estão disponíveis on-line no site em www.jerusalem-marathon.com.