Divulgação Foto: Divulgação

Jumanji Running usa realidade virtual para transmitir sensação de correr na selva

Adicionada em 22 de dezembro de 2017

O filme Jumanji, estrelado por Dwayne Johnson e Jack Black, chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro de 2018. A produção da Sony Pictures é uma refilmagem de um clássico infantojuvenil da década de 1990. Quem gosta do filme e da corrida tem um bom motivo para se animar: o lançamento do aplicativo Jumanji Running, que utiliza técnicas de realidade imersiva e aproveita os sensores do telefone para combinar os mundos real e virtual.

A proposta do Jumanji Running, aplicativo desenvolvido pela empresa Shackelton, é reproduzir os cenários e sons do filme através do celular, passando ao usuário a sensação correr pela selva retratada na produção.

Antonio Herrero, diretor criativo da Shackleton, afirma que o Jumanji Running é diferente de todos os outros aplicativos de corrida lançados até agora.

 

 

“O que é especial neste projeto é reinterpretar de forma muito diferente uma utilidade tão habitual em nossas vidas, os aplicativos de corrida. Fugimos do esquema tradicional ‘corrida-distância-frequência cardíaca-calorias’. Incorporamos também o fator motivação e, além disso, os elementos mais reconhecíveis do filme: seus incríveis animais”, contou Herrero à Runner’s World espanhola.

O usuário pode escolher o seu nível (associado a um dos protagonistas, de acordo com sua condição física) e estabelecer a distância almejada. Em seguida, o aplicativo recomenda um ritmo de corrida. Se o corredor baixa o seu ritmo, os perigos virtuais se aproximam, com sons cada vez mais fortes para o usuário. Quem percorrer as maiores distâncias poderá se tornar o campeão do ranking Jumanji.

O aplicativo Jumanji Running é gratuito e está disponível no Google Play.