ShutterstockFoto: Shutterstock

Kipchoge é indicado a atleta do ano pelo Prêmio Laureus

Adicionada em 17 de janeiro de 2019

Eliud Kipchoge, recordista mundial de maratona, foi indicado ao Prêmio Laureus de melhor atleta masculino do ano. A premiação será realizada no dia 18 de fevereiro, e é considerada o Oscar dos esportes, pois gratifica os atletas e equipes de maior destaque do ano anterior.

No ano de 2018, o corredor queniano de 34 anos venceu a Maratona de Londres, mas seu principal feito foi na Maratona de Berlim, em que tornou-se o recordista mundial da prova, finalizando a disputa em 2h01min39s. Fora do asfalto, ele foi eleito atleta do ano pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e personalidade do ano pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Eliud Kipchoge está concorrendo ao lado dos futebolistas Luka Modric e Kylian Mbappé, do tenista, Novak Djokovic, do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e do jogador da NBA Lebron James.



No Prêmio Laureus de melhor atleta feminina do ano, a triatleta Daniela Ryf está concorrendo ao lado da ginasta Simone Biles, das tenistas Simona Halep e Angelique Kerber e das esquiadoras Ester Ledecka e Mikaela Shiffrin.

No último ano, Ryf tornou-se recordista mundial ao terminar o Ironman 70.3 Gydnia, na Polônia, com o tempo de 3h57min54seg. Ela também conquistou o tetracampeonato do Mundial de Ironman 70.3 e seu quarto título consecutivo no Campeonato Mundial de Ironman, realizado em Kona, no Havaí