Maratona Internacional de Floripa já supera 3 mil inscritos

Adicionada em 03 de julho de 2017

Com a largada marcada para o próximo dia 27 de agosto, no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, a primeira edição da Maratona Internacional de Floripa já superou a marca dos 3 mil atletas inscritos nos percursos de 42, 10 e 5 quilômetros. 

Veja aqui mais informações e se inscreva na prova!

Aproximadamente um terço dos inscritos até agora são catarinenses. Do restante, com exceção de Acre e Tocantins, todos os outros estados estão representados – São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul se destacam pela quantidade de corredores. Austrália, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela são outros países representados.

Dividindo-os entre as três provas, 56% dos atletas se inscreveram para a corrida de 42km. 18% está na de 10 quilômetros, 12% na de 5 e 14% nas duplas. 

 

 

Anderson Tonon, organizador do evento, reforça que a prova tinha um potencial enorme já nesse primeiro ano. “As maratonas estão crescendo bastante no país e Santa Catarina não poderia ficar de fora do calendário nacional”, explica. Vinicius de Luca Filho, Superintendente de Turismo da cidade, destaca o potencial que algo desse porte oferece para Florianópolis: “a prova movimenta nossa rede hoteleira e gastronômica e gera serviços, além de aliar o turismo a uma atividade física”.