DivulgaçãoFoto: Divulgação

Maratonista erra percurso e ainda ganha prova

Adicionada em 09 de setembro de 2016

Já pensou você estar em primeiro lugar na prova e alguém te indicar o percurso errado? Foi o que aconteceu neste fim de semana com o maratonista Connel Drummond, 43 anos, durante a Glen Moray Marathon, na Escócia. O surpreendente é que, mesmo correndo 6 km a mais do que devia, o atleta conseguiu conquistar o lugar mais alto no pódio.

O corredor liderava a prova quando um carro que guiava os atletas seguiu o caminho errado logo no início da disputa. Ele e cerca de uma dúzia de atletas seguiram por pouco mais de 3 km até que o motorista percebeu e avisou-os do engano. Connel voltou para o trajeto certo na 16ª posição, mas conseguiu recuperar o tempo perdido e terminou a prova em primeiro lugar com o tempo de 3h16min11seg- 35 minutos a mais que seu recorde pessoal.

Os outros 55 participantes da prova também não seguiram pelo caminho errado porque um corredor percebeu o erro e impediu que os demais desviassem da rota. “Quando vi o carro diminuir, eu soube que algo estava errado. Fiquei irritado com o tempo, mas essas coisas acontecem”, disse o maratonista.