Meia Maratona de Floripa: 21 km pela Ilha da Magia

Adicionada em 20 de junho de 2011

As belas paisagens naturais e o clima ameno foram alguns dos atrativos da primeira edição da Meia-maratona de Floripa, realizada neste domingo, 19 de junho, em Santa Catarina. Com largada às 7h30, a prova contou, além do trajeto tradicional de 21 km, com os percursos de 5 km e 10 km, levando cerca de seis mil corredores para à Beira Mar – Continental. O percurso plano e com pontos turísticos como pano de fundo foi muito elogiado pelos participantes.

“Foi uma prova maravilhosa. Já participei de várias meias, mas esta foi marcante. O percurso era lindo, um trajeto tranquilo e bem pensado”, disse Márcia de Fátima Oliveira, de 44 anos. A secretária de Curitiba conta como estava se preparou para a disputa. “Não estava treinando especificamente para esta prova, já que voltei a correr há cerca de um mês, pois estava me recuperando de uma lesão, mas me surpreendi com meu desempenho, foi muito bom”, completou.

Corredora há três anos, Márcia começou a praticar o esporte “brincando”. E das caminhadas iniciais chegou até à maratona. “Dei minhas primeiras passadas caminhando. Depois, participei de uma prova na cidade de Curitiba e ganhei na minha categoria, isso foi um incentivo. Desde então, corro provas de 10 km e já corri maratonas”, contou. “Resolvi participar da Meia de Floripa, pois sabia que seria uma experiência diferente e encantadora, só tenho elogios sobre o evento”.

Já para Solange Bressan, a prova contou com os 21 km mais bonitos que já participou. “Gostei de tudo, do kit, da organização, da hidratação. O percurso então, muito lindo!”, revelou animada a personal trainer de 33 anos. “Corro há muitos anos. Como trabalho com esportes, treino bastante. Apesar de não ter dado meu máximo nas duas últimas semanas, por causa de uma gripe, fiquei satisfeita com meu desempenho e com o evento, foi a meia-maratona mais bonita que fiz”, completou.

Juntos em Floripa
Apesar de não terem feito o mesmo trajeto, o casal residente em São Paulo, Renato Costa, 36 anos e Maria Fernanda Costa, 27 anos, foram para a Florianópolis só para participar da prova, e adoraram. “Foi tudo ótimo, baixei meu tempo – que era meu objetivo, e fiquei admirado com as paisagens durante o percurso”, contou o empresário, que fez os 21 km, enquanto a esposa disputou nos 10 km.

Na capital paulista, o corredor treina para uma maratona fora do país e aproveitou para “treinar” na Meia de Floripa. Agora seu objetivo é melhorar seu desempenho, enquanto a fonoaudióloga Maria Fernanda treina para aumentar seu condicionamento físico. “Em São Paulo, é difícil ter provas tão naturais assim, valeu muito a pena! Agora minha meta é uma maratona”, completou Costa. “Eu e minha esposa treinamos juntos, mas hoje, em Floripa, foi pura diversão. Com esse clima maravilhoso não tem como não se divertir durante a competição”, finalizou.

Estreando na meia-maratona
A curitibana Sandra Cristina da Cunha Gonçalves, de 42 anos, viajou para a “Ilha da Magia” só para participar pela primeira vez de uma prova de 21 km. “Foi excelente, superou minhas expectativas, tanto o evento, quanto meu desempenho. Fiz a prova em menos tempo do que tinha planejado. Estou radiante!”, contou a corredora, animada.

Treinando há cerca de 11 meses para a disputa, a bancária revelou o que a ajudou durante as corrida. “As belezas que vi pelo percurso me animaram ainda mais a completar a prova, esse era meu objetivo”, contou. “O clima perfeito para correr também ajudou muito. Quero dar os parabéns a toda organização, foi tudo muito bem planejado e encantador”, completou Sandra.

Resultados

21 km

Masculino
1º Genir Rodrigues dos Santos – 1h11min10s65
2º Cassiano Faria – 1h11min31s50
3º Paulo José da Silva – 1h12min42s95

Feminino
1ª Carla Maria Giorgi Ferreira – 1h32min58s15
2ª Miriam Ap. Paulino dos Santos – 1h36min03s80
3ª Gilcenir Ramos dos Santos – 1h37min32s00

10 km

Masculino
1º Claudinei Ribeiro – 32min45s90
2º Marcos Adriano de Carvalho – 34min35s40
3º Douglas Ricardo de Souza Lima – 37min54s35

Feminino
1ª Ana Claudia Jesus – 40min40s85
2ª Eliete G. Malta de N. – 41min13s50
3ª Mariana Monteiro – 46min08s95

5 km

Masculino
1º Filipe de Oliveira Sales – 15min49s20
2º Paulo Sergio Vieira dos Anjos – 16min24s70
3º Ezequiel Colussi – 16min55s30

Feminino
1ª Maristela Aparecida da Cunha – 19min24s45
2ª Patrícia Pereira da Costa – 20min18s05
3ª Maiara Lima – 20min38s05

Confira imagens da prova (fotos Ivan Padovani – ativo.com):