DivulgaçãoFoto: Divulgação

Mizuno Waveknit é oficialmente lançado; veja nossas impressões

Adicionada em 21 de março de 2018

Ontem (20) a Mizuno anunciou o lançamento do Waveknit, um tênis de corrida com cabedal maleável que se assemelha a uma malha de tricô. Apesar de não ser uma novidade no mercado – muitas marcas já utilizam o material em seus produtos há um tempo – Felipe Gentil, gerente da Mizuno no Brasil, justifica o “atraso” com o cuidado em oferecer um tênis irretocável para os consumidores. “Os japoneses (criadores da marca) são muito cautelosos e se preocupam em lançar um produto que seja realmente confortável e de qualidade. A tecnologia de Waveknit é uma das nossas apostas para uma experiência de corrida ainda mais prazerosa”, afirma.

O Mizuno Waveknit pode ser experimentado em duas versões: a R1, que tem a estrutura do clássico Pro Runner 20, e o K1, com a roupagem do Wave Sky, um dos últimos lançamentos da marca japonesa de alto amortecimento e responsividade.

Primeiro test drive com o Mizuno Waveknit

Mizuno Waveknit

Foto: Amanda Preto

Durante o evento de apresentação do modelo, a redação da O2Corre testou as habilidades do Waveknit. O escolhido para dar algumas passadas na esteira foi o K1, (Wave Sky), bastante confortável no primeiro contato com os pés. A leveza não é um dos pontos fortes do tênis, mas perde força sob a vantagem do amortecimento macio e do cabedal que abraça os pés. É um tênis que “respeita” a pisada do corredor, mas incentiva a aterrissagem com o mediopé, apesar de sua forte estrutura. Mesmo repleto de tecnologias tem boa flexibilidade, o que permite mais liberdade de movimento dos pés sem descuidar da estabilidade. Seguindo a tendência do mundo running, é indicado para todos os tipos de pisada. A primeira impressão foi ótima, só resta correr distâncias maiores para avaliar seu desempenho completo.

Ficha técnica

Categoria: amortecimento
Pisada: todos os tipos
Peso: 325g (41 masc.) e 275g (37 fem.)
Drop: 10 mm
Preço: R$ 800
Finalidade: treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias