Música e luz em Campinas

Adicionada em 12 de setembro de 2010

Por Maurício Belfante

Com muita alegria e descontração, além de um show de música e luzes, a Fila Night Run aterrissou neste sábado, dia 11 de setembro, na cidade de Campinas, em São Paulo. Com cerca de três mil corredores presentes, a competição teve a largada no Taquaral, às 20h, com as distâncias de 5 km e 10 km.

Apesar de todo entretenimento que a prova noturna envolve, o foco da maioria era um só: a corrida. Com um clima ameno, muitos puderam fazer o seu melhor no asfalto, como o engenheiro Fernando Tavares Pacheco, de 42 anos.

“Hoje foi minha primeira participação em uma prova noturna e consegui melhorar o meu tempo. Nunca fui de correr à noite, mas já estou vendo que isso ajuda bastante na performance do atleta”, afirmou Pacheco, que elogiou o circuito.

“O percurso estava como todos esperavam, plano e excelente para nós corredores, que precisamos de um caminho que nos faça correr forte mas ao mesmo tempo simples, o que aconteceu nesta noite”, finalizou.

Corrida à noite? É comigo mesmo!
Corredora há seis anos, a empresária Marlene Alves dos Santos, de 36 anos, já está acostumada em dar suas passadas durante à noite. Com pouco tempo para se dedicar ao esporte, Marlene prefere usar o período noturno como aliado na corrida.

“Comecei a correr à noite pois era o meu único horário disponível e hoje, masmo com maior tempo livre, continuo a dar minhas passadas no mesmo horário. No começo foi difícil, por causa da iluminação fraca, mas me acostumei muito bem”, disse Marlene.

Clique aqui para ver o seu resultado na competição

Fotos: Janaína Ribeiro Maciel

Resultados

Masculino 5 km
1º João Carlos Ribeiro – 16min08s
2º Fernando Pereira – 16min16s
3º Francisvaldo Pacheco – 16min54s

Masculino 10 km
1º Silvano Lima Pinto – 31min26s
2º Rosival Conceição – 32min55s
3º Antônio Fernandes – 33min02s

Feminino 5 km
1ª Elineia Ferreira – 21min36s
2ª Eliana Aparecida – 22min11s
3ª Rita Rodrigues – 22min17s

Feminino 10 km
1ª Sueli Vieira – 37min34s
2ª Ana Fernanda – 41min26s
3ª Adriana Buratto – 44min23s