Nike anuncia nova paleta de cores Rawdacious

Adicionada em 16 de julho de 2021

A Nike anunciou o lançamento de diversos calçados da marca na nova paleta de cores Rawdacious, que combina branco, rosa, laranja e carmesim (um tom de vermelho). De acordo com Martha Moore, vice-presidente de Central Color Product Design da Nike, “A cor é capaz de criar nuances e, ao mesmo tempo, causar reações e reflexões”.

Os modelos serão utilizados pelos atletas parceiros da marca nas provas  durante as Olimpíadas de Tóquio. As cores vão realçar detalhes técnicos de cada um dos tênis, como por exemplo na cápsula de ar presente no Air Zoom Maxfly, pensada para provas de velocidade, ganhará destaque com uma cor verde neon e bordas laranjas.

O resultado é um esquema de cores que, na descrição da vice-presidente, confere um significado ainda mais profundo aos atletas – não importa se essa pessoa esteja correndo por uma medalha de ouro ou apenas treinando em volta do quarteirão. 

“Só para deixar claro: eu mesma jamais vou usar uma sapatilha de atletismo para competir numa prova”, diz Moore. “Mas eu usaria um modelo lifestyle, com cores relacionadas à sapatilha de velocistas, porque alguma coisa naquele calçado causou um impacto em mim num dado momento da vida. Se tiver sido importante para o mundo, terá sido importante para mim. As cores são capazes de transmitir todos esses significados em milésimos de segundos”.

Confira a seguir os modelos que contarão com essa nova paleta de cores: o Nike Air Zoom Alphafly NEXT%, Nike ZoomX Vaporfly Next% 2, Nike Air Zoom Tempo Next%, Nike Air Zoom Pegasus 38 e o Nike Air Zoom Pegasus 38 FlyEase. As chuteiras de futebol Nike Tiempo Legend 9, Nike Phantom GT2 Elite e Nike Mercurial Vapor 14 Elite, e o Nike Metcon 7 para treino e academia.

No Brasil, a paleta de cores Rawdacious para produtos de desempenho será lançada exclusivamente para membros em nike.com.br no fim de julho.