Nike lança React Infinity Run 2, tênis que promete mais conforto e estabilidade

Adicionada em 22 de janeiro de 2021

A gigante americana Nike não perdeu tempo e anunciou o lançamento do Nike React Infinity Run 2, sucessor de um dos grandes destaques da marca de 2020, o React Infinity Run. De maneira ousada, o tênis promete reduzir as lesões em atletas de corrida, assim como seu antecessor, mas com melhorias baseada na opinião de corredores.

A busca da empresa foi em encontrar um equilíbrio entre o amortecimento com máximo conforto e estabilidade, para que o risco de lesões diminuísse. Para isso, a parte superior do tênis foi incrementada com a tecnologia própria da Nike, o Flyknit, criando leveza, resistência e elasticidade. O tecido, inclusive, melhorou a ventilação em comparação com o modelo anterior, especialmente na parte superior e intermediária dos pés.

Conheça o modelo anterior do Nike React Infinity Run no nosso Guia do Tênis

O colarinho do tênis também recebeu aprimoramentos, se tornando mais confortável e macio. “É super importante se sentir confortável usando um tênis. Na minha opinião, isso é um ótimo sinal de que escolhemos o modelo certo para o nosso corpo, um indício de que estamos no caminho correto para evitar lesões”, afirmou Vanessa Fraser, atleta que faz parte do Bowerman Track Club, grupo de treinamento apoiado pela Nike nos Estados Unidos.

A premissa de mais segurança contra lesões já tinha sido vista no modelo anterior, o Nike React Infinity Run, e também em alguns outros produtos de marcas concorrentes, até por isso o modelo foi encarado com certo ceticismo por especialistas e corredores. A empresa de produtos esportivos, entretanto, realizou testes tanto no Infinity Run e Infinity Run 2, e descobriu que atletas tinham uma chance menor de perder corridas por conta de dores causadas pelos treinamentos.

Sobre os testes

Em um estudo externo com 226 homens e mulheres durante um programa de treinamento variado em 2019, o Nike React Infinity Run reduziu em 52% as lesões de corrida em comparação ao Nike Air Zoom Structure 22 (entende-se por lesão perder 3 corridas consecutivas por causa de dores relacionadas a corrida). O estudo descobriu que 30.3% dos 22 corredores que usaram o Nike Air Zoom Strucutre tiveram lesões, enquanto apenas 14.5% dos corredores que usaram o Nike React Infinity Run relataram algum tipo de lesão.

Em um segundo estudo conduzido em 2020 usando o mesmo protocolo, o Nike ZoomX Invincible Run, outro modelo lançado pela Nike que também promete reduzir o risco de lesão, e o Nike React Infinity Run 2 mostraram que não houve diferença estatística significativa na incidência de lesões em comparação com a primeira versão do Nike React Infinity Run.

Sofre muito com dores em suas corridas? Conheça a lesão mais comum entre corredores

O Nike React Infinity Run 2 já está disponível no site da Nike e em lojas parceiras nas cores preto, branco, roxo escuro, cinza e marrom, pelo preço de R$749,99.

Nike React Infinity Run 2

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 302g (tamanho 41 masculino) / 244g (tamanho 37 feminino)

Preço: R$ 749,99

Drop: 9mm (masculino) / 8,8mm (feminino)

Finalidade: Treinos e provas de curta e longa distância