Porto Alegre recebeu etapa do Circuito das Estações

Adicionada em 06 de junho de 2011

Foi realizada neste domingo (5), em Porto Alegre, a primeira prova da etapa de inverno do Circuito das Estações adidas. Com largada às 9h, a prova reuniu cerca de 4.500 corredores nos percursos de 5 km e 10 km, que enfrentaram o clima frio típico da região. A temperatura baixa, aliás, foi um dos fatores que ajudou Rafael Scavino Rigotto de 28 anos, a subir ao pódio. “Adoro o Circuito das Estações e participei mais uma vez. Fiz os 5 km para treinar para outra prova que tenho em mente e me surpreendi ao ter cruzado a linha de chegada em terceiro lugar”, revelou animado o empresário.

Orgulhoso de suas conquistas no esporte, o corredor conta como iniciou na corrida. “Comecei a correr com um desafio: uma meia-maratona. Depois desse dia não parei mais. A corrida para mim é um hobby, uma diversão que não troco por nada”. Hoje, correndo há dois anos, Rigotto tem em seu currículo desde corridas de 5 km da região serrana gaúcha – mora em Caxias do Sul, até maratonas internacionais. “Tudo foi acontecendo muito rápido. E também acho que só aconteceram dessa maneira tranquila, pois aproveito o melhor da corrida, o bem-estar. Não quero ser profissional nem nada, quero desfrutar desse esporte”, contou.

“O Circuito das Estações é uma das minhas provas favoritas de Porto Alegre, a energia dessa disputa é maravilhosa.”, revelou o atleta, que pretende completar mais uma mandala. “Estou treinando forte para uma ultramaratona e uma meia-maratona, mas não deixo de participar do Circuito, é uma questão de honra. Ainda mais agora que subi ao pódio, me senti orgulhoso e satisfeito”, finalizou.

Mamãe corredora
Outra apaixonada pela corrida é Gisele Fabiana Godoy de Campos, de 36 anos. “Já corri várias etapas do Circuito, mas dessa vez foi especial. Apesar de não ter feito todo o percurso, adorei a prova de hoje”, revelou a auxiliar de serviços gerais.

Gisele teve uma participação especial na etapa deste domingo, pois está grávida de 7 meses e por isso “pegou leve” nos 5 km. “Corro desde o ano passado, sempre gostei de esportes. Logo que comecei a correr na academia, pensei em correr nas ruas e a disputar provas”.

A atleta, com a companhia do marido, estreou em uma corrida de
5 km e a partir desse dia não parou mais. “Não quero parar de correr nunca. Mas daqui para frente vou diminuir meu ritmo e vou parar quando não der mais, a barriga pesa e as costas sentes”, desse sorridente.

“Mas tudo isso para cuidar da minha saúde e ver meu bebê nascer bem. Quando eu voltar a correr – cerca de um ou dois meses após o nascimento do bebê, quero partir para os 10 km e se tudo der certo será no Circuito das Estações!”, finalizou Gisele, que corre com o acompanhamento de um treinador e de uma médica devido a gravidez.

Resultados

5 km
Masculino
1º Tauro Susin Bonorito – 15min12s45
2º Luis Fernando Luz dos Santos – 15min18s50
3º Rafael Rigotto – 17min18s90

Feminino
1ª Ingrith Nascimento Barbosa – 17min56s65
2ª Daiane Pedroso Moreira – 18min50s35
3ª Natacha Mascarello – 19min28s10

10 km
Masculino
1º Rodinei Silva Medeiros – 31min25s35
2º Dalvane dos Santos – 31min53s65
3º Claudir Rodrigues – 32min15s70

Feminino
1ª Elenir Stropper – 38min14s95
2ª Neli Rosa de Oiveira – 41min01s55
3ª Daniela Cousandier Santarosa – 41min31s80