Via: FacebookFoto: Via: Facebook

Mulher bate recorde mundial de maratona fazendo malabarismo

Adicionada em 09 de outubro de 2018

No último domingo (7), na Maratona de Chicago, Sarah Szefi, de 33 anos, bateu o recorde mundial feminino de maratona fazendo malabarismo. A corredora cruzou a linha de chegada em 4h02min30s.

 

Done! 4:02:30 and Joggling World Record 😆 THANK YOU for all of support (in Chicago and elsewhere) and thank you for all…

Posted by Sarah Szefi on Monday, October 8, 2018

Sarah agradeceu o incentivo das pessoas e comemorou a conquista em seu Facebook. “Obrigada por todo apoio e obrigada a todos que torceram! Eu precisava disso! Eu realmente agradeço a todos que saíram na chuva para me apoiar. Vocês são incríveis!”.

O último recorde nesta categoria foi conquistado na edição de 1997 da Maratona de Columbus. Na ocasião, Heather Hackett-Brinegar finalizou a prova em 4h15min.

Porém, a inspiração de Szefi surgiu ao ver Michal Kapral correndo enquanto fazia malabarismo na edição de 2016 da Maratona de Chicago. Kapral é o atleta que detém os melhores tempos masculinos de maratona e meia maratona fazendo malabares. O canadense alcançou as linhas de chegada em 2h50min12s e 1h20min40s, respectivamente.