Review de tênis: conheça o novo Adizero Adios Pro 2.0

Adicionada em 18 de novembro de 2021

Criado com insights de alguns dos atletas mais rápidos do mundo, o Adizero Adios Pro 2.0 veio para continuar o legado da versão anterior, que conquistou o mundo das corridas de longa distância.

A coleção adizero foi desenvolvida usando o conhecimento de profissionais e combinando informações mecânicas, biomecânicas e fisiológicas. O  Adizero Adios Pro 2.0 se destaca por ser um modelo confiável e potente para competições e perfeito para corredores experientes.

Adizero Adios Pro 2.0 em detalhes

O Adizero Adios Pro 2.0 foi desenvolvido para ser explosivo em dias de treinamento rápido e para corrida. Possui duas camadas de LIGHTSTRIKE PRO redesenhadas: uma estrutura totalmente renovada para proporcionar maior retorno de energia. Os eixos de carbono com infusão ENERGYRODS, agora visíveis na nova entressola esculpida, fornecem suporte e leveza para uma transição mais anatômica com menor perda de energia.

A entressola redesenhada é combinada com uma parte superior ultraleve de poliéster CELERMESH 2.0 parcialmente reciclada, com um design otimizado que fornece velocidade, flexibilidade, ventilação e suporte.

Além disso, incorpora uma única borracha CONTINENTAL™. A nova estrutura ultraleve do calcanhar mantém o pé bem preso graças ao seu design antiderrapante e oferece maciez e conforto.

  • Distância: o tênis é indicado para médias e longas distâncias. O novo Adios Pro 2.0 é para o corredor que deseja proteção contra o solo e, ao mesmo tempo, reatividade para atingir velocidade na competição;
  • Solado: a modificação do solado é interessante, pois a borracha está instalada na biqueira desta nova versão do Adizero Adios Pro e isso certamente aumenta a sua durabilidade;
  • Cabedal: o Celermesh 2.0 é ultraleve, criado com poliéster e extremamente flexível e respirável;

Design, recordes e inspiração

A nova coloração marca a evolução da franquia adizero, uma nova paleta de cores que incorpora e captura o poder de correr, projetada para conectar a mente e o corpo.

O recente vencedor da Maratona de Berlim, Guye Adola, da Etiópia, usou o modelo da adidas na prova, assim como a recordista mundial da meia-maratona feminina e recente medalhista de ouro olímpica, Peres Jepchirchir. Após sua vitória, a atleta disse:

“(…) Foi um dia extremamente difícil, mas as sapatilhas deram a confiança de que eu precisava para me esforçar nas fases finais da corrida. Achei que seria difícil melhorar no PRO 1, mas esses tênis são realmente fantásticos. Eles são leves, ultrarrápidos e responsivos. Estou animada para pensar sobre o que podemos alcançar, espero que possamos quebrar alguns recordes no processo.

Aliás, o modelo Adizero Adios Pro 2 foi ​​o escolhido por Peres e Albert Korir, os vencedores da 50ª Maratona TCS de Nova York, realizada em 7 de novembro.

Chris Nikic, a primeira pessoa com síndrome de Down a completar um Ironman, também correu em Nova York com um Adizero Boston 10 personalizado. Esses sapatos adaptáveis ​​foram criados em colaboração com Nikic para garantir que sejam feitos sob medida para suas necessidades esportivas específicas, representando o compromisso da Adidas com a inclusão e o futuro dos calçados adaptáveis.

O tênis ADIZERO ADIOS PRO 2.0 custa R$ 1.699,99. Veja mais detalhes do tênis aqui.

Leia mais

Running Pass: para correr em 2022 pagando menos