Roger Federer torna-se investidor e embaixador global da On

Adicionada em 25 de novembro de 2019

Roger Federer, um dos melhores tenistas da história, é o novo embaixador global da On – marca suíça que produz tênis de corrida. Além de embaixador, o tenista será investidor da marca de seu país e ainda ajudará no design de produtos da empresa.

Federer rompeu seu patrocínio com Nike em julho de 2018 quando assinou contrato milionário com a marca de roupas japonesa Uniqlo. Porém, o tenista ficou sem patrocínio de calçados, até que a On fez o convite para que ele assumisse este importante título.

“Ao ingressar na On como investidor, Roger se torna um parceiro próximo de nossos fundadores e da equipe On. Ele usará sua experiência única para ajudar a levar nossas experiências de desenvolvimento de produtos, marketing e fãs a novos níveis. Roger também desempenhará um papel no desenvolvimento do espírito de atleta que está no centro de nossa cultura de alto desempenho”, diz o anúncio da marca.

A On , sediada em Zurique, chegou ao Brasil em 2014. Ela é conhecida por sua tecnologia de entressola e sola de borracha acolchoada e multicolorida, chamada CloudTec, para tênis de corrida de rua. A companhia, no entanto, já produz calçados para caminhada, corrida de montanhas e roupas esportivas.

Os produtos projetados por Federer já estão sendo planejados para o próximo ano, e ele representará a marca publicamente, embora também tenha definido outras responsabilidades.

“Construção de marca e marketing global”, disse ele. “Como se conectar com os fãs de várias culturas. E acho que também posso motivar os funcionários de uma perspectiva de liderança sobre como permanecer humilde, mas sonhar grande”, completou o tenista.

Pelo mundo, a marca vem crescendo no mercado de corrida tanto na Europa como nos Estados Unidos. Muito disso se deve à força que a fabricante vem ganhando no mercado de triathlon, com patrocínio ou apoio a alguns dos melhores triatletas do mundo.