Strava anuncia atualização de mapas para atletas

Adicionada em 01 de novembro de 2019

O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, anunciou uma atualização do aplicativo para seus usuários do mundo todo: novos mapas estáticos para todas as atividades, desenvolvidos em conjunto com o Mapbox.

A nova ferramenta de mapa do Strava – criada por engenheiros e designers do Strava e Mapbox – é um produto personalizado que tem como objetivo fornecer aos corredores e ciclistas os principais detalhes sobre sua rota.

atualizações strava

Segundo a companhia, a maioria dos mapas em aplicativos, até mesmos os esportivos, foi pensada para uso de carros. Os novos mapas do Strava, no entanto, dão ênfases a informações mais utilizadas por corredores e ciclistas, como o nome de trilhas e contornos de elevação, além  de melhorias visuais, incluindo desenho aprimorado de trilhas de GPS usando algoritmos de suavização.

Numerações de rodovias, por exemplo, que são recursos utilizados principalmente por carros, não estarão mais presentes nos mapas.

atualizações strava

“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como as trilhas do GPS são apresentadas”, diz James Quarles, CEO do Strava. “O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipes especialmente para a comunidade global do Strava”.