Viajantes frequentes, não parem de correr

Adicionada em 22 de setembro de 2016

Para cumprir com as rotinas de treino e para manter a forma ou o simples prazer de correr, é muito comum que os corredores levem seus tênis de corrida em algum lugar da mala quando fazem alguma viagem. Afinal, correr em um lugar novo é sempre interessante, ainda mais se o local tiver atrativos geográficos que podem ser convertidos em uma experiência recordada para vida toda. Por isso, no Ativo, te damos alguns conselhos para correr fora de casa.

LEVE UM KIT
Primeiro, é preciso viajar com o mínimo necessário para correr: um par de tênis, shorts e camiseta (e corta-vento se necessário). Chegar a um local espetacular e ideal para se mover e não ter roupa e um tênis para corrida pode ser imperdoável. Embora esquecer algum acessório de corrida pode ser uma desculpa para comprar um novo…

INFORME-SE ANTES DE SAIR PARA CORRER
Se for a primeira vez que você viaja para um determinado lugar e decidir sair para correr, o ideal é informar-se sobre o local em que dará suas passadas. Consulte-se com alguém do hotel ou de confiança sobre fatores como: segurança, tráfego, perigos, animais soltos e melhores horários para sair.

VEJA AS CONDIÇÕES DO TEMPO
Pegar uma gripe em uma viagem de trabalho por consequência de uma corrida na tempestade pode ser um problema. Para evitar isso, sempre é bom checar a previsão do tempo para evitar ser surpreendido por climas não esperados.

PLANEJE OS HORÁRIOS
Se for uma viagem de negócios é recomendado definir uma agenda e com base nas lacunas, aproveitar para sair e correr. Correr cedo antes de começar o dia pode ser uma boa ideia.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ
Em uma viagem de poucos dias, deixar para amanhã não é boa solução. Por isso, quando aparecer condição para correr, aproveite. Em outro dia pode surgir outro compromisso, um clima não agradável ou você pode estar cansado. Arrepender-se não é bom.

NÃO SE EMPOLGUE
Mesmo que você esteja em um nível avançado e conheça seu corpo, não faça mais que o seu habitual. A emoção de estar em um país novo pode levá-lo a correr mais que o normal e isso podem gerar problemas. Viajar e se lesionar não deve ser agradável…

CONVIDE ALGUÉM
Se estiver acostumado a correr em grupo e não gosta de correr sozinho, uma boa opção é chamar alguém para correr. Inclusive, se viajar com algum conhecido, você pode convidá-lo antes de partir. Isso pode tornar a corrida mais segura.

NÃO SE PERCA
Atualmente, com toda tecnologia disponível, é praticamente impossível perder-se. Mas, por dúvidas, preste atenção pra onde vai. Se você for para um lugar selvagem, evite ser aventureiro e saltar ou correr em lugares mais complicados.

LEVE O CELULAR
Os aplicativos de celular para correr podem ser úteis. O GPS também pode ser uma saída, caso ocorra alguma complicação na corrida.

TIRE UMA FOTO, OU VÁRIAS
Nas viagens também podem tirar fotos. Assim que souber do caminho que irá percorrer, isso está permitido! Será uma lembrança para toda vida.

Esta matéria foi publicada no site Activo Uruguay, clique aqui para conferir