Manoela Meinke: de correr contra fantasmas à Maratona de Berlim

Adicionada em 04 de agosto de 2017

Não é nenhum segredo que correr pode nos transformar, de forma contundente, e não apenas no aspecto físico. Manoela Meinke, modelo e influenciadora digital, começou a correr um dia para nunca parar. Apesar de ter crescido vendo seu pai, experiente maratonista e ultramaratonista, conquistar mais e mais medalhas, ela não tinha interesse real pelo esporte até a vida lhe dar um desses sinais que, de tanto em tanto, aparecem. Um choque emocional que quase a levou à depressão. Um desses momentos que, com a passagem do tempo e dos quilômetros, vai ficando no esquecimento,

Era o momento de começar a correr, espantar velhos fantasmas. De aprender com os erros e buscar desafios, metas. De seguir o legado do pai. Manoela hoje não cogita passar um dia sem correr. Não se reconhece se não calça seus tênis da Adidas. Começou a superar os desafios. Um depois do outro, até agora, sua prova de fogo. Em 24 de setembro, uma das influenciadores digitais mais bem aceitas do Brasil colocará à prova suas pernas e, especialmente, sua cabeça na Maratona de Berlim. O evento que todo atleta ambicioso quer correr, a corrida de 42 km mais rápida do circuito das Majors. 

 

 

Como representante da equipe da Adidas Brasil em Berlim, sonha em deixar seu pai orgulhoso e mostrar a ela mesma que consegue concluir o desafio. “Rolou esse convite da Adidas e eu já tinha ouvido falar muito bem dessa maratona, que o percurso é supergostoso de correr, que é uma das melhores e mais animadas maratonas que tem”, explica. “Eu não sabia como, eu não sabia se ia dar certo, não sabia para quem que ia pedir ajuda, mas aceitei o convite na hora”, disse a modelo, com o rosto iluminado de quem caminha com convicção, mesmo em caminhos incertos.