Maratona de Floripa: conheça três atletas que obtiveram índice para Boston

Adicionada em 29 de agosto de 2023

A 13ª edição da Maratona de Floripa já tem data marcada para acontecer: no dia 2 de junho de 2024, a capital catarinense irá receber corredores de todo o Brasil dispostos a usufruir das características únicas da prova – rápida como Berlim (ALE) e fria como Chicago (EUA) – unidas ao cenário único de belo de Florianópolis, em uma combinação perfeita entre a performance e a possibilidade de desfrutar cada passada.

Outra motivação que move muitos dos atletas que buscam vencer os 42 km é a oportunidade de se obter o índice para uma das provas mais famosas do mundo, integrante da seleta lista World Marathon Majors: a Maratona de Boston. Disputada na cidade mais populosa do estado americano de Massachusetts, a corrida é referência no atletismo global e frequentemente é palco de performances memoráveis dos corredores da elite mundial.

O Time O2 Corre conversou com três participantes da Maratona de Floripa que conseguiram conquistar esse objetivo e incluíram seus nomes na história da prova. Andreia, Renan e Edmilson dividem conosco as suas histórias, motivações, principais lembranças da corrida e, é claro, dão dicas e recados para todos os que buscam essa meta. Confira mais abaixo:

Andreia Fiuza

Tem 45 anos, é Analista de Qualidade e pratica corrida há sete anos. Obteve o índice para Boston com o tempo de 3h26m14 em sua primeira participação na Maratona de Floripa. Além da rotina na profissão, Andreia destaca que, como mãe e esposa, teve de adaptar o dia a dia para se preparar para a corrida. O esforço valeu a pena!

Renan Tanaka

Com 41 anos, o Head de Supply Chain está no mundo das corridas há 15 anos, disputou a sua primeira Maratona de Floripa neste ano e cravou o índice com 2h45m54. Além de comemorar seu melhor tempo em maratonas, o atleta já tem a cabeça em Boston: como ele mesmo diz, está “namorando” a possibilidade de correr nos EUA. Vem aí uma conexão Santa Catarina-Massachusetts?

Edmilson Rodrigues dos Santos

O corredor de 54 anos corre desde os 9 e, além de conquistar o índice para Boston, foi o vencedor da Maratona de Floripa com o tempo de 2h38m25. O atleta sofreu um acidente em dezembro de 2022 e disputou a prova com cacos de vidro alojados no pé direito. Edmilson está se recuperando da segunda cirurgia para a remoção dos fragmentos e busca apoio para disputar a prova nos EUA em 2024. Veja a história dele:

Junte-se a eles!

Andreia, Renan e Edmilson dividiram suas histórias conosco e mostraram como a Maratona de Floripa pode ajudar os atletas a elevar o nível ao mesmo tempo em que aproveitam uma prova com infraestrutura completa. Aproveite todas as belezas da “Ilha da Magia” e tenha a oportunidade de garantir índice para Boston!

Serviço

13ª Maratona Internacional de Floripa
Data: 2/6/2024 (feriado de Corpus Christi)
Local: Avenida Beira-Mar Continental
Mais informações e inscrições aqui