Por dentro dos principais tênis da On, sensação no exterior

O2Corre
-   Oferecimento: On
Adicionada em 08 de fevereiro de 2021
Mais em Corrida de Rua

Quando o triatleta suíço Olivier Bernhard apresentou a dois amigos o protótipo de um novo tênis de corrida, utilizando pedaços mangueira de jardim como um revolucionário sistema de amortecimento, dificilmente poderia imaginar que aquela ideia seria responsável por fazer a On, sua marca, desbancar gigantes do esporte mundial e se consolidar como uma das mais vendidas nos EUA e Europa.

O sistema de amortecimento Cloudtec, idealizado por Bernhard, é a espinha dorsal de todos os tênis da marca desde sua criação. Os Cloudtecs, apelidados de nuvens, se ajustam horizontalmente e verticalmente ao receberem pressão, começaram com sucesso no triathlon de longa distância, mas rapidamente ganharam as prateleiras das lojas e os pés dos corredores internacionais.

A On já é a quinta marca de tênis mais vendida em lojas especializadas de corrida nos Estados Unidos, e parte do sucesso vem da versatilidade da linha de produtos. Todos os tênis têm a tecnologia Cloudtec, mas ela recebe adaptações para cada modelo, ajudando a oferecer opções para diferentes corredores e diferentes usos.

 

Cloudflow, o sucesso de vendas

O Cloudflow é provavelmente o tênis mais popular da On por agregar conforto, baixo peso e resposta rápida para provas de 10 km a 42 km.

É o modelo preferido para treino e competição do espanhol Javier Gomez Noya – cinco vezes campeão mundial de triathlon e medalhista olímpico – assim como do britânico Tim Don, que o utilizava quando bateu o recorde mundial do Ironman (7h40min23s), em Florianópolis em 2017.

O Cloudflow tem 18 pods de Cloudtec, nove em cada lado, com tamanhos diferentes ao longo da entressola. Os da região do calcanhar, ajudam no amortecimento. Os da frente do pé, na propulsão rápida no momento da decolagem.

Com essas características, é também a escolha para as provas de Rachel Cliff, que representará o Canadá na maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A lenda do Triathlon, Tim Don, britânico que já deteve o recorde mundial do Iron Man, também tem no Flow o seu modelo preferido: “Eu amo o meu Cloudflow. Quando você sai de uma pedalada difícil, é importante colocar um tênis que é rápido e que funciona para você.”

Confira aqui o review completo do Cloudflow

Garanta o seu Cloudflow

 

 

Cloud X, explosivo para curtas distâncias

O Cloud X é um modelo voltado para quem busca performance nos trabalhos de velocidade, provas de curta distância e até treinos de outras modalidades.

Isso porque o tênis tem a leveza e a capacidade de resposta como principais características. Nele, a tecnologia Cloudtec e a Speedboard, uma placa de TPU localizada na entressola, são pensadas para oferecer propulsão na fase de decolagem.

Com um amortecimento mais justo, isso se traduz em uma batida mais firme e resposta rápida a cada passo. Por isso, é muitas vezes a escolha de atletas de provas mais rápidas, como a americana Chari Hawkins, classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio e que o utiliza para competir no heptatlo.

Triatletas das distâncias sprint e olímpica também costumam se dar bem com o modelo. Isso porque o interior é forrado com um tecido que garante o conforto para o uso sem meias.

Saiba mais sobre o Cloud X no Guia do Tênis

Compre agora o seu Cloud X

 

Cloudswift, estável e urbano

O Cloudswift é o modelo mais versátil da marca, e um dos mais indicados para corridas em trechos urbanos, em que é comum precisar mudar de direção. Os pods de Cloudtec são mais largos do lado exterior do tênis, para ajudar a promover sustentação aos pés.

Outros fatores que conferem estabilidade a este modelo são a base larga e a placa na entressola desenhada para conter a movimentação dos pés.

Outro foco do Cloudswift é o amortecimento – eficiente, mas sem a pisada demasiadamente macia.

Essa combinação de fatores faz com que o tênis possa ser utilizado em corridas diárias e outros trabalhos que exigem equilíbrio e estabilidade, como treinos funcionais.

Não à toa, é a escolha da maratonista canadense Rachel Cliff para os treinos e da heptatleta Chari Hawkins para os dias de recuperação.

Confira tudo sobre o Cloudswift no Guia do Tênis

Garanta já o Cloudswift

 

 

Cloudflyer, ainda mais estável

Mas se o que você busca é um tênis com suporte adicional para controlar a movimentação dos pés, seu modelo é o Cloudflyer.

O tênis foi pensado para entregar estabilidade e amortecimento suficientes para as corridas de longas distâncias em atletas que buscam amortecimento

Uma das diferenças dele para os outros tênis da marca está no posicionamento das nuvens de Cloudtec. Em vez de duas fileiras de pods, aqui são três. Há dois colocados no centro da parte frontal do pé, para ajudar na missão de segurar a movimentação dos pés durante as passadas.

O Cloudflyer também ganhou conforto e amortecimento com o uso da espuma Helion na entressola, tornando-o uma boa escolha para rodagens de longa distância.

Veja o review completo do Cloudflyer

Compre agora o seu Cloudflyer

 

 

Cloudsurfer, o original

O On Cloudsurfer foi o primeiro tênis desenvolvido pela On, há pouco mais de dez anos. A reação do público foi tão boa que ele ainda integra a linha de produtos da marca depois de passar por algumas adaptações conforme novas tecnologias passaram a ser agregadas aos modelos da empresa suíça.

O objetivo de Olivier Bernhard ao criar a tecnologia Cloudtec era desenvolver um sistema que ajudasse na absorção de impacto quando o atleta toca o chão, mas que também o impulsione quando a fase de decolagem comece. Amortecimento e velocidade combinados.

É isso que o Cloudsurfer entrega. Uma combinação rara e que o faz um modelo indicado para os dias de corridas ritmadas e treinos firmes. Se você não for um profissional como Tim Don e Rachel Cliff, claro, que gostam de usar o tênis para os dias de recuperação.

Confira o review dos tênis da marca On no Guia do Tênis O2

 

Cloudstratus, duplamente amortecido

Distâncias longas fazem parte da sua rotina? Se a resposta for sim para essa pergunta, pode ser a hora de conferir o On Cloudstratus, modelo com mais amortecimento da marca e pensado para eventos como ultramaratonas.

Para fornecer o amortecimento necessário para quem tem rodagens com algumas dezenas de km como rotina, a marca suíça dobrou a quantidade de nuvens de sua tecnologia Cloudtec. São duas camadas de espuma para garantir máxima absorção de impacto e conforto para horas e horas de corrida.

Um dos principais testes do Cloudstratus foi realizado em 2019 no Brasil, quando o ultramaratonista norte-americano – e funcionário da On – David Kilgore fez duas maratonas em sequência. Ele completou a Maratona do Rio em 2h46min e continuou por mais 42 km de corrida pela Cidade Maravilhosa após cruzar a linha de chegada, dobrando a distância mais icônica do atletismo com tempo total de 5h40min.

O conforto oferecido por essa dupla camada de amortecimento é o que faz do Cloudstratus também a escolha para treinos da triatleta campeã olímpica Nicola Spirig.

Confira o review completo no Guia do Tênis

 

 

As escolhas dos atletas brasileiros

Bia Neres, atleta profissional de Triathlon, líder do ranking nacional e membro da Seleção Brasileira e multicampeã da modalidade. “Para correr, andar e malhar o Cloudflyer é o meu queridinho! Acho ele super versátil e confortável. Dentre os tênis que mais uso para correr, o Cloud X é o que acabo usar mais. Super leve e de rápida resposta, ótimo para os dias de velocidade na corrida. Para treinos mais rodados, gosto muito do Cloudflow; ele sustenta bem as minhas corridas longas além de ser super leve também.”

Fernando Toldi, atleta profissional de Triathlon, 3 vezes entre o Top 3 do Iron Man 70.3, além de diversos títulos como Ri Triathlon (11x) e Troféu Braisl (2x). “Meus tênis favoritos para treinar é o Cloudflow e o Cloudswift. O Flow uso mais em treinos intervalados longos, e o Swift em treinos de rodagem longa e leve, por ter mais estrutura. Nos treinos de alta intensidade gosto do Cloud X e do Boom. Com relação as competições sempre preferi correr com o Cloud X; porém depois do lançamento do Cloud Boom, ele passou a ser meu predileto. Gosto muito da resposta e do conforto em quaisquer que sejam as distâncias.”

Já a triatleta brasileira Pâmella Oliveira, medalhista Pan-americana e representante brasileira em 2 Olimpíadas, usa diversos modelos que melhor se adaptam a sua performance. No ano de 2018 ela conquistou o quarto lugar no Campeonato Mundial do IM 70.3 em Port Elizabeth na África do Sul, correndo com o Cloud X. Atualmente, ele divide a preferência da atleta com o novo Cloudboom.