Publicidade
Publicidade
Por: Redação
Publicado em 26 de julho de 2024
Foto: O2Corre
Neste Artigo
A Nike apresenta mais uma ousada combinação de cores em sua linha de tênis de alto desempenho: o Electric Pack é uma nova paleta inspirada no grande legado de momentos esportivos inesquecíveis da marca, que deixam sem fôlego plateias do mundo inteiro.
A paleta Electric Pack será usada em 55 modelos. Ela celebra a icônica assinatura da Nike: a estampa Ostrich, uma estampa de avestruz introduzida pelo designer Tinker Hatfield em 1987, no Air Safari. A essa referência se soma o Total Orange, tom de laranja para calçados de alto desempenho, que poderá ser visto no mundo inteiro.
Caroline Abero, Sr. Director, Women’s Footwear and Apparel da Nike, foi líder de desenvolvimento da paleta Electric Pack. Sua equipe sabia que a combinação de cores e estampas tinha que trazer a assinatura da Nike e exalar uma atitude que é sinônimo de vitória: ousada, destemida, irreverente.
“Queríamos usar algo inusitado para um contexto de alto desempenho – a estampa Safari – e criar peças que transmitissem o recado de uma nova era nos esportes”, diz Abero. “O Electric Pack reúne esporte e cultura nos campos e nas pistas, e cria um novo visual para as próximas gerações”.
A história do surgimento da estampa Ostrich é famosa: durante um passeio pelos anos 80 no bairro do SoHo, em Nova York, Hatfield passou em frente a uma loja de móveis caros e elegantes e viu um sofá forrado com uma luxuosa estampa de avestruz. A textura naturalmente bela tinha ranhuras, movimento e era orgânica. Um objeto elevado a outra estatura, apenas por ser forrado com um material diferente. Hatfield voltou para a sede da Nike e teve a ideia de aplicar uma estampa parecida em um tênis de alto desempenho. A ideia parecia loucura numa época em que esses mundos jamais se misturavam: um tênis esportivo com uma cara… não-esportiva?
Foi uma revolução. Até aquele momento a Nike era vista, acima de tudo, como uma marca funcional de performance. O desafio era combinar elementos de lifestyle a um produto de alto desempenho, e acrescentar uma narrativa usando cores ou texturas que remetessem a um lugar ou tempo específicos. O resultado ganhou grande destaque. Agora, a Nike sabe que o Electric Pack também vai se destacar.
Publicidade
Publicidade