Publicidade
Publicidade
Por: Stephanie Calazans
Publicado em 13 de outubro de 2025
Foto: O2Corre
Neste Artigo
Neste Artigo
A Maratona de Chicago, mais uma vez, não decepcionou. Conhecida por ser um dos percursos mais rápidos do mundo, a Major teve 53 mil corredores cruzando a linha de chegada e consagrou como vencedores Jacob Kiplimo (Uganda) e Hawi Feysa (Etiópia), atletas de elite que fizeram os tempos de 2h02min23s e 2h14min56s, respectivamente. Representando o Brasil, Vanessa Cristina de Souza conquistou o oitavo lugar na prova para cadeirantes, completando o percurso em 1h54min02s.
Essa é a segunda maratona de Kiplimo – ele ficou em segundo lugar na Major de Londres, em sua estreia. Dessa vez, ele foi o primeiro entre todos os atletas masculinos, cravando o 11º tempo mais rápido da história das maratonas. Já Feysa bateu seu recorde pessoal – melhorando sua antiga marca, conquistada na Major de Tóquio deste ano, em mais de dois minutos – e entrou para o hall das 10 melhores performances femininas de todos os tempos. Ainda vale um destaque para o americano Conner Mantz, que cravou 2h04min43s – o melhor tempo da história dos Estados Unidos no esporte.
A prova aconteceu sob clima ameno, ideal para desempenho de alto nível, e teve um ritmo forte desde o início. Kiplimo assumiu a liderança na segunda metade e cruzou sozinho a linha de chegada. Feysa também se destacou a partir do quilômetro 30, abrindo vantagem e confirmando a vitória com folga. Com ruas lotadas de entusiastas, Chicago mais uma vez mostrou por que é palco de grandes performances. A próxima – e última parada de Majors – é em Nova York, no dia 2 de novembro!
Resultados da Maratona de Chicago 2025
Resultados da categoria elite masculina (top 10):
Resultados da categoria elite feminina (top 10):
Resultados da categoria cadeirantes masculina (top 8):
Resultados da categoria cadeirantes feminina (top 8):
Calendário das maratonas Majors 2025
Crédito das imagens: chimarathon