Publicidade

Publicidade

Mãe e filho na corrida: Circuitinho proporciona experiência inesquecível

Por: Stephanie Calazans

Publicado em 15 de outubro de 2025

Mãe e filho na corrida: Circuitinho proporciona experiência inesquecível

Foto: O2Corre

    Neste Artigo

Neste Artigo

A grande novidade de 2025, a versão infantil do maior circuito de corridas de rua do mundo, já é um grande sucesso. O Circuitinho das Estações, evento totalmente destinado aos pequenos que estão dando seus primeiros passos no esporte, contou com três etapas (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) e desembarca para sua última edição desse ano em Recife, no dia 18 de outubro.

Na etapa da capital paulista, realizada no último dia 5 de outubro, o evento contou com quase 1.500 crianças dispostas a se divertirem e se exercitarem ao mesmo tempo em que estabelecem e quebram suas próprias marcas de superação – e desenvolvem ainda mais autoestima e confiança.

Entre elas, estava Gael Cavalheiro Fradusco que, aos sete anos de idade, distribuiu alegria, determinação e entusiasmo e foi o primeiro entre todos a cruzar a linha de chegada – sob os olhares atentos de um público emocionado com a garra dos pequenos, principalmente pais e mães extremamente orgulhosos.

Apesar da conquista, foi a simplicidade da experiência que mais marcou Gael. “Foi minha primeira corrida e foi muito legal!”, contou o pequeno campeão. Antes da largada, ele retirou o kit, encontrou um amigo de surpresa e fez questão de registrar: “Antes de começar a correr, a gente fez um joquem-pô da sorte. Quem ganhasse, teria mais sorte na corrida. Eu ganhei!”.

E as crianças ensinam que até na competição, o espírito esportivo e a inocência da infância prevalecem. Tem coisa mais pura que fazer uma aposta, e ela valer um abraço?

“A gente disse que quem ganhasse ia merecer um abraço do outro. Quem ficasse em primeiro, entre nós dois”.

O ambiente do evento também encantou. “Tinha brinquedão, brinquedo inflável, tinha um campo de futebol onde o meu pai estudava. Era muito legal lá”, contou ele, se referindo à estrutura do local montada no CEPEUSP, que aliava diversão e segurança para os pequenos corredores.

Orgulhosa – e agora certa de que terá para sempre um parceirão de corrida – a jornalista Mari Cavalheiro, mãe de Gael, elogiou a iniciativa e a estrutura do evento que já no kit forneceu camiseta, lancheira, garrafa e medalha para todos os participantes.

“O evento foi muito legal. Eu já amo corrida há bastante tempo e meus filhos sempre perguntavam: ‘Mãe, quando tiver, você me leva junto?’. Eu confesso que eu nunca fiquei atenta a corridas para crianças, mas quando surgiu essa oportunidade eu falei, ‘bom, acho que agora vai, né?’. E foi muito bacana”, diz.

“O percurso era ideal para a idade, a estrutura toda do evento era bem profissional. Foi um dia bem quente e ensolarado, mas, além da sombra natural das árvores, a organização também se preocupou com isso. Havia tendas e cobertura nas filas para proteger as crianças da exposição ao sol e ao calor, além de muita água à vontade”.

Além disso, ela ressalta as atividades lúdicas proporcionadas para a criançada, com diversas opções para evitar filas e chateação. “Tinha toda uma estrutura de parquinho ali, que o CEPEUSP proporciona. Quem não queria ficar na fila do brinquedo inflável, por exemplo, que era o mais disputado, podia brincar no balanço, ir a alguma oficina criativa ou participar de algum jogo educativo. Opção não faltou.”

Segundo a jornalista, a experiência mexeu mesmo com seus filhos.

Eles já se inspiravam em mim para correr, e agora que experimentaram essa sensação, querem fazer mais vezes. Foram picados pelo bichinho da corrida. Agora eu tenho companhia.

A última etapa do Circuitinho neste ano acontece em Recife, no dia 18 de outubro. Ainda dá tempo de inscrever o seu pequeno! Vem com a gente incentivar o esporte, a saúde e a diversão desde a infância!

Inscrições: https://www.circuitinho.com.br/recife

Leia a seguir:Fuga das Ilhas agita a paradisíaca Barra do Sahy

Publicidade

Publicidade