Neste período de pandemia, onde não temos provas presenciais para manter o foco nos treinos, aliado às quedas de temperatura deste período de outono e inverno, muitas pessoas se sabotam e deixam de correr no frio.
Lembre-se sempre que manter a rotina de treinamento é importante e será a constância na corrida que irá garantir a sua evolução.
Para te ajudar a continuar com os treinos seguem algumas dicas para seguir correndo no frio:
- No frio o nosso organismo demora mais tempo para “aquecer”, portanto é interessante que você acrescente 5 minutos ao seu tempo de aquecimento para garantir que o seu corpo esteja mais preparado para a parte principal do treino;
- Evite usar meia, camiseta e agasalho de algodão (na verdade, evite correr com este tipo de material em qualquer época do ano, mas principalmente no frio) pois você irá suar e os materiais com composto de algodão não tem secagem rápida;
- Não saia com várias camadas de roupa. O ideal é que saia correndo no frio protegendo as extremidades do corpo usando luvas ou gorro. Uma jaqueta corta vento simples permite proteger o seu tronco dos ventos e manter sua temperatura corporal.
Atente-se que essas dicas são para os dias FRIOS e não chuvosos!
Não desanime, no frio o nosso corpo demanda de mais calorias gastas para manter a temperatura ideal e obviamente isso leva a uma queima calórica maior. Mantenha a rotina e bons treinos!