Confortável e estável, Mizuno Wave Shadow substitui Sayonara

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 22 de agosto de 2017
Mais em Corrida de Rua

O Mizuno Wave Shadow foi lançado recentemente no Brasil e ainda é um desconhecido entre corredores e triatletas. Modelo de performance, assume o lugar do Wave Sayonara, que deixa de ser fabricado. 

Os Sayonaras 1 e 2 foram as melhores edições do modelo, principalmente em virtude do solado, que na região do antepé tinha pequenos cravos, o que gerava excelente grip e tração. Também possuíam ótimo amortecimento e resposta. 

Já nas edições 3 e 4 os japoneses erraram a mão ao trocar o design e estrutura do solado, colocando novas borrachas com densidade mais rígida, deixando o tênis com uma batida bem mais seca e desconfortável.

 

 

Testei o Mizuno Wave Shadow num pequeno trote. Só o “vestir” já é bem mais confortável do que o do Sayonara. A malha de cabedal é mais flexível e não gera atrito interno em pontos de costura. É, também, mais macio do que o Sayonara e com melhor resposta. As sobreposições nas laterais deixam os pés bem firmes.

Outro diferencial é o solado, composto de uma borracha sem tanta rigidez, permitindo o tênis amortecer e responder sem aquela batida seca. As ranhuras (cravos retangulares e triangulares), geram bom grip e tração. 

O Mizuno Wave Shadow é uma boa opção para quem busca um modelo de performance com um pouco mais de estrutura.

Mizuno Wave Shadow
Categoria: Performance
Pisada: Neutra e supinada
Drop: 8mm (24mm calcanhar / 16mm frente)
Peso: 252gr – Tam 41 masculino
Preço: R$ 600

Solado do Wave Shadow oferece bom amortecimento e tração

Solado do Wave Shadow oferece bom amortecimento e tração

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais