New Balance FuelCell Impulse V2: atualizações de cabedal, entressola e solado

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 03 de janeiro de 2019
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Quando foi lançada a primeira edição do New Balance FuelCell Impulse no mercado americano, em julho deste ano, decidi comprar um par. De cara o que chamou a minha atenção foi a malha de cabedal, produzida com um fino tecido, não gerando qualquer atrito aos pés, seja usando com meias ou sem.

O colar de calce em forma de meia é outro fator positivo. Sem a presença de espuma, abraça melhor a área do calcanhar, considerando também que a lingueta forma uma única peça integrada ao colar de calce.

É um tênis com característica de batida firme e bem estável. Para quem está adaptado a modelos com esta característica, é um tênis que atende bem para provas longas. No meu caso, o limite de distância é 15 km. A partir disso as panturrilhas começam a sentir.

O New Balance FuelCell Impulse V2 foi apresentado em um evento privado da marca e lá pude ver que está completamente diferente da primeira edição.

Um design mais robusto com malha de cabedal em knit e composição da entressola em Fuelcell agora em toda a extensão, o que provavelmente deixará o tênis mais macio.

O solado apresenta um novo design e uma composição de borracha que tem uma densidade menos rígida que a borracha de carbono utilizada na edição anterior.

Provavelmente esta edição agradará mais corredores do que a primeira.

 

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

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