Nike Structure 20 deve agradar corredores pronados

Rodrigo Roehniss
Adicionada em 25 de outubro de 2016
Mais em Corrida de Rua

O Zoom Structure é o modelo de estabilidade moderada mais utilizado por corredores que curtem os produtos da Nike. A 20ª edição foi lançada no Brasil no fim de setembro com algumas mudanças positivas em relação ao modelo anterior, cujo aspecto negativo era a alta rigidez da placa, deixando o tênis muito “duro” na aterrisagem e pouco confortável.

Tive a oportunidade de correr alguns quilômetros com esta nova edição do Zoom Structure em uma viagem recente que fiz ao exterior. Foi nítida a diferença de conforto e maciez em relação à edição anterior.

O Zoom Structure 20 está com pequenas mudanças na área do cabedal, com as sobreposições “soldadas” à malha perto dos pontos de amarração, gerando o suporte necessário aos pés com o reforço dos cabos nos últimos furos. Sobre a malha, ela ainda pode ser mais ventilada nas próximas edições.

 

 

Já a nova entressola e seu novo desenho da placa de estabilidade é um diferencial. O tênis aterrissa com mais conforto e maciez, mantendo a mesma estabilidade do seu antecessor.

O solado também passou por mudanças: agora, o desenho em “waflles” em toda a parte interna e central do antepé e na área interna do calcanhar deixou o tênis com maior tração em piso molhado. O tênis “gruda” no chão.

É uma boa opção para corredores com pronação moderada que ainda não tiveram qualquer experiência com este modelo da marca.

Ficha Técnica: Nike Zoom Structure 20

Categoria: estabilidade
Tipo de pisada: pronação moderada
Preço sugerido: US$ 499,90
Peso: 303 gramas (Tam. 40 – Masculino) / 272 gramas (Tam. 38 – Feminino)
Drop: 9mm (30mm calcanhar / 21mm frente)
Onde comprar: nike.com.br

Rodrigo Roehniss

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Ver mais