Publicidade

Publicidade

Bolinhas de avelã: parece Nutella, mas é saudável

Por: camilabrogliato

Publicado em 1 de dezembro de 2016

Bolinhas de avelã para levar de sobremesa

Foto: O2Corre

A Nutella que todo mundo conhece é uma daquelas tentações difíceis de resistir; mas talvez depois deste post fique um pouco mais fácil. A composição do creme de avelãs mais famoso do mundo tem cerca de 13% de avelãs e mais açúcar refinado do que qualquer outro ingrediente. É uma delícia sim, porém não é muito saudável e é MUITO calórico. Mas há uma alternativa saudável Nutella tradicional! Encontramos uma receita de bolinhas de avelã com ingredientes saudáveis - perfeitas para abastecer o corpo de energia, nutrientes e ainda tirar aquela fome no meio do dia com muito sabor, avelãs e chocolate! Quer ver? Confira a receita de bolinhas de avelã e leve essas delícias para comer antes do treino, entre as refeições e como alternativa para as sobremesas calóricas que costumam nos seduzir por aí: *O segredo da receita é ter um processador bom e paciência para bater bastante as avelãs até virarem uma manteiga.   [leiamais]  

Receita de bolinhas de avelã

Ingredientes

  • 1 xícara de avelãs assadas
  • 1 col sopa de Cacau em pó (100% cacau)
  • 1 colher de sopa de mel ou melado de cana
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Processe as avelãs até ficarem cremosas. Adicione o restante dos alimentos e continue processando até que a mistura fique uniforme. O ponto certo é quando a mistura estiver bem unida e macia, não pode estar muito grudenta.
A textura do creme fica assim para formar as bolinhas de avelã (Foto: Aylin)

A textura do creme fica assim para formar as bolinhas de avelã (Foto: Aylin)

Enrole as bolinhas do tamanho que preferir e guarde em papel alumínio dentro do freezer. Vale o adendo: se quiser variar a receita e descobrir novos sabores, substituta as avelãs por amendoim ou castanhas. Todas as nuts são ricas em gorduras boas e quando processadas por um tempo viram creme.

Leia a seguir:Sydney: a mais nova Major vem aí!

Publicidade

Publicidade