patrocinador
Amortecimento

Adidas Ultraboost 21

Sobre o Tênis

Considerado como um dos tênis mais importantes da linha de amortecimento da Adidas, o Ultraboost 21 traz como principal novidade sua entressola, com 6% a mais de Boost. A atualização contribui para o aumento de conforto,  responsividade e maciez durante as passadas, além do maior retorno de energia.

O sistema de torção foi redesenhado e é mais um dos destaques do modelo que, junto do adidas LEP (Linear Energy Push), promove um aumento de 15% na rigidez do calçado, em comparação ao Ultraboost 20. Por conta disso, o tênis está mais estável, responsivo e ágil.

Ainda em relação à estabilidade, Ultraboost 21 recebeu atualizações na composição do seu cage, suporte localizado nas laterais do calçado, que ajudam a dar mais suporte para os pés, tornando-se mais firme nesta edição.

A malha do cabedal oferece ajuste e elasticidade, moldando-se confortavelmente aos pés. A parte superior traz ainda a tecnologia Primeblue, composta de materiais reciclados, com pelo menos 50% de plástico Parley Ocean.  Tudo isso também ajuda a dar mais integridade para o calçado.

Um ponto negativo do tênis, no entanto, é o seu peso com aproximadamente 340 gramas no tamanho 40 masculino (cerca de 30 gramas a mais do que a edição anterior). Isso pode contribuir para que corredores que buscam por modelos mais leves prefiram outros calçados da categoria.

Assim, o Ultraboost 21 atende bem atletas pesados ou que precisam evitar impactos fortes sobre as articulações por conta de seu máximo conforto e amortecimento.

Pode ser uma boa opção também para corredores que priorizam maciez e suavidade em seus treinos diários e provas, além dos que buscam tênis de corrida para o dia-a-dia.

Adidas Ultraboost 21 

Categoria: Amortecimento

Pisada: Neutra

Peso: 340 g (tamanho 40 masculino)

Preço: R$ 999,99

Drop: 10mm

Finalidade: Treinos e provas de curta e longa distância

Características

  • Característica Categoria AmortecimentoCategoria

    Amortecimento

  • Característica Pisada NeutraPisada

    Neutra

  • Característica Terreno AsfaltoTerreno

    Asfalto

  • Característica Uso TreinoUso

    Treino

  • Característica Uso ProvaUso

    Prova

  • Característica Drop  10 mmDrop

    10 mm

  • Característica Uso CasualUso

    Casual

Prós

  • Conforto

    O Ultraboost 21 está mais macio e confortável, em comparação com suas edições anteriores, especialmente por conta de sua entressola com 6% a mais de Boost.

  • Estabilidade

    O novo sistema de torção promove mais rigidez para o calçado. Por conta disso, o tênis ganhou mais estabilidade. Além do suporte das laterais que está mais firme e contribui também para mais suporte.

  • Responsividade

    O Ultraboost 21 está mais responsivo e ágil. Isso se deve por conta da nova composição de sua entressola e do sistema de torção.

  • Versatilidade

    Nesta edição, o modelo que historicamente é conhecido por seu conforto e por seu design elegante, continua uma boa escolha também para o uso casual.

Contras

  • Peso

    Apesar de suas melhores, o modelo ganhou aproximadamente 30 gramas (pesando cerca de 340 gramas no tamanho 40). Assim, o calçado tornou-se um dos mais pesados da categoria.

  • Preço

    Custando em torno de R$ 999, o valor do novo Ultraboost 21 é um dos mais elevados de sua prateleira.